sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Alexandre quer mudar a história do Tigre em Santiago

Foto de:
Douglas Sartor/CEC
Por Assessoria CEC
Criciúma (SC)
A equipe Sub-17 do Criciúma começa no próximo dia 10 a disputar a Copa Santiago de Futebol Juvenil, que ocorre no Rio Grande do Sul. Os criciumenses já chegaram quatro vezes à Final da competição, mas ainda não levantaram o troféu de campeão. O técnico Alexandre Romão afirma que o grupo está focado no objetivo de mudar essa história e trazer para Criciúma mais um título inédito. 

“Eu acredito que temos condições de disputar o título do torneio. Primeiro pela experiência desses jovens e segundo porque já estamos concentrados para essa copa. Toda a nossa preparação, pensamento e trabalho diário está totalmente focado em trazer esse título de Santiago e mudar a escrita de que o Criciúma chega sempre só na Final”, ressaltou o treinador. 

Sobre o grupo mais experiente, Alexandre cita jogadores mais maduros depois da conquista do Torneio Internacional Centenário Granate, em que a base da equipe era Sub-17. “E acredito na força do grupo. Eles adquiriram uma experiência na competição na Argentina. Nós percebemos que eles voltaram mais amadurecidos, muito mais unidos, entenderem bem a importância de você está unido em prol de um objetivo”, avaliou o técnico. 

O Criciúma está no grupo A da Copa Santiago. Também fazem parte da chave o Universidad do Chile (Chile), o Cruzeiro de Santiago (RS), o Nacional (Paraguai), o Aparecidense (GO) e São José (RS). A estreia do Tigre no torneio será contra o São José (RS), no dia 10 de janeiro, às 10 horas, no estádio Nery Cardoso. 

Confira os jogos na primeira fase
1ª rodada 
Criciúma x São José (RS) 
10 de janeiro – 10 horas 

2ª rodada 
Criciúma x Cruzeiro de Santiago 
11 de janeiro – 20 horas 

3ª rodada 
Universidad do Chile (Chile) x Criciúma 
14 de janeiro – 19h30min 

4ª rodada 
Criciúma x Nacional (Paraguai) 
15 janeiro – 18 horas 

5ª rodada 
Aparecidense (GO) x Criciúma 
18 de janeiro – 10 horas

Nenhum comentário: