terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Duca avalia preparação para a Copa SP

Foto de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Assessoria CEC
Criciúma (SC)
Com a efetivação de Luizinho Vieira no comando do profissional do Tigre, o técnico Duca assumiu o Sub-20 e deu sequência na preparação do time para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foram 12 dias de preparação e segundo ele foi tempo suficiente para implantar a nova filosofia de trabalho. 

“Durante o período deu para os atletas assimilarem bem tudo o que treinamos e de dar um padrão de jogo a equipe da forma com que eu gosto de ver eles atuando”, avalia o treinador. Nessa segunda-feira, dia 29, a equipe Sub-20 realizou um amistoso contra o Metropolitano em Nova Veneza e venceu por 4 a 2. Vitor, Mota, Ianson e Dodi marcaram os gols da vitória. 

Duca explica que fez algumas alterações táticas na equipe e deu oportunidades a atletas que não tiveram condições de jogo no Campeonato Catarinense. “Conversei com a maioria dos jogadores perguntando em que função sentiam-se melhor para atuar. Em cima disso tudo consegui encaixar e formar o time, que na minha concepção é o ideal para nossa estreia. Quero ressaltar, que não temos apenas 11 atletas, temos um grupo muito forte, de qualidade, que está comprometido e unido para ser campeão”, afirma o técnico. Conforme o treinador, todos os jogadores tem condições de ser titulares e terão oportunidades na competição.

Como alguns jogadores do júnior subiram para o profissional neste ano e disputaram jogos na reta final do Campeonato Brasileiro da Série A, esses atletas adquiriam uma certa experiência, avalia Duca. “Temos jogadores que atuaram no profissional de outras equipes, como é o caso do Gabriel. Ele fez duas grandes partidas pelo Ceará e me eliminou na Copa Nordeste quando eu trabalhava no Vitória no ano passado. Isso dá confiança, experiência e moral aos atletas para disputarem a Copa São Paulo no mais alto nível e enfrentar qualquer adversário de igual para igual”, ressalta o técnico. 

Duca revela que em uma das palestras, passou ao grupo a história da competição, a importância e dos atletas que foram revelados e tiveram uma carreira de sucesso quando venceram e se destacaram no torneio.

“Disse também para não desperdiçarem essa chance, pois o Luizinho Vieira conhece muito bem esses jogadores e quer muita dar uma oportunidade para eles no profissional, mas para isso será preciso fazer uma grande competição. O nosso grupo está pronto para fazer um grande campeonato e ter uma carreira vitoriosa no futebol. Queremos fazer história, vamos buscar o título”, aponta o treinador.

O Criciúma embarca para Ilhabela (SP) na madruga de quinta para sexta-feira (dia 1 para 2/1), à meia noite. O embarque será no estádio Heriberto Hülse.

Nenhum comentário: