segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Duca destaca foco para chegar à final do Centenario Granate

Foto de:
Assessoria CEC
Por Lucas Heckler
Lanús (ARG)
Invicto, o Criciúma está na final do Torneio Internacional Centenario Granate, que está sendo disputado em Lanús, na Argentina. A partida decisiva será disputada nesta terça-feira, dia 16, diante da equipe anfitriã, o Lanús. O duelo acontecerá no estádio Nestor Diaz Perez, a partir das 21h30min (horário de Brasília). 

Para o técnico Eduardo Duca, o destaque está sendo o foco do plantel criciumense. “Desde que chegamos aqui na Argentina passei ao elenco que para uma equipe ser campeão precisaria ter alguns elementos: treinamento e estrutura, comprometimento e qualidade. Conseguindo isso seríamos uma equipe equilibrada, que faria muitos gols e tomaria poucos. De fato conseguimos unir tudo isso e os resultados vieram”, destacou o comandante. 

Na semifinal, disputada nesse domingo, também no estádio Nestor Diaz Perez, o Criciúma desbancou o Midtjylland, da Dinamarca. Entretanto, para obter a vaga precisou ir além dos 90 minutos de jogo. No tempo normal, houve empate em 1 a 1. Mas, nas penalidades, conseguiu vencer por 4 a 3. O destaque ficou por conta do goleiro David, que defendeu três pênaltis. 

“A equipe dinamarquesa é muito forte fisicamente. Falei para os atletas que tínhamos que manter a posse de bola, evitando o contato físico, dando no máximo um ou dois toques na bola. Passei ainda que pelos lados, nas costas dos alas deles, na individualidade e criatividade iríamos definir o jogo. A qualidade, o alto nível técnico e a aplicação tática do futebol brasileiro venceu a força física do futebol da Dinamarca”, ressaltou Duca. 



¹ Com informações da Assessoria do Criciúma

Nenhum comentário: