Foto de: Assessoria CEC |
Por Assessoria CEC
Criciúma (SC)
O técnico Eduardo Duca terá primeiro desafio no comando do Sub-20 do Criciúma. Depois de assumir o time, no lugar de Luizinho Vieira, que foi efetivado no profissional, o treinador vai comandar a equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A estreia será contra o São José (RS), no dia 4, às 14 horas, no estádio municipal Euripedes da Silva Ferreira, em Ilhabela (SP).
Duca completa neste sábado, dia 27, o nono dia a frente do Sub-20 do Tigre e ressalta a qualidade do grupo tricolor. “Quando o Luizinho estava trabalhando com o time nós vínhamos observando os treinos e até os jogos. A base que ele trabalhou durante o ano foi mantida, com exceção de alguns jogadores, e essa base tem muita qualidade. O elenco é muito forte e com certeza vamos chegar na Copa SP para brigar pelo título e não para ser mais uma equipe”, afirma o treinador.
O fato de alguns atletas terem sido aproveitados no profissional do Criciúma na reta final do Campeonato Brasileiro da Série A vai contribuir para o desempenho na competição júnior. “Chegando em São Paulo, o Tigre será o único clube, que durante o ano, teve 10 ou 12 jogadores que participaram do grupo principal e disputaram jogos da Série A. Com a experiência que eles tiveram durante o ano e a subida deles para o profissional vai fazer do nosso elenco ainda mais forte e experiente para disputarmos essa difícil Copa São Paulo”, avalia Duca.
Segundo o técnico do Sub-20, o foco da equipe será passar para a segunda fase. “Temos que dar um passo de cada vez. Já coloquei isso para os atletas. Passei os nossos três primeiros adversários e a importância de nós tentarmos fazer o 100% de aproveitamento na primeira fase, até pra dar uma mais confiança. Então eles estão conscientes que primeiro temos que ganhar os três jogos. Chegando à segunda fase, o time chega com mais confiança, os jogadores estarão mais adaptados a competição”, finaliza o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário