terça-feira, 23 de dezembro de 2014

"É preciso estar focado e concentrado desde o primeiro jogo", diz Duca

Foto de:
Douglas Sartor/CEC
Por Assessoria CEC
Criciúma (SC)
O Sub-20 do Criciúma vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro. A competição irá reunir 104 times do Brasil. O técnico Eduardo Duca assumiu o comando da equipe júnior, depois que Luizinho Vieira foi efetivado como técnico do profissional do Tigre. 

Segundo Duca, os jogadores precisam ter muita atenção nos jogos da Copa SP, em que um erro pode decidir o futuro do time na competição. “Campeonatos assim, que se decide em detalhes, é preciso estar focado e concentrado desde o primeiro jogo. Temos que dar o máximo, é um torneio onde um erro pode fazer com que você não alcance seus objetivos. Então precisamos ter equilíbrio, inclusive já estamos trabalhando isso nos treinos. Com certeza chegando lá, vamos conseguir fazer uma grande competição”, avalia o treinador. 

Ele revela que já passou aos jogadores a importância de disputar a Copa SP. “Já falei aos atletas que uma boa competição, chegando nas fases finais e jogando bem, é a chance deles quando voltarem do torneio já ficarem no profissional e terem uma carreira de sucesso. Nosso grupo é bem experiente, temos jogadores que irão disputar a última Copa SP da carreira”, ressalta Duca. 

O Tigre está no Grupo U, que tem como sede a cidade de Ilhabela, São Paulo. Todos os jogos da chave ocorrerão no estádio municipal Euripedes da Silva Ferreira. O primeiro desafio da equipe Sub-20 do Criciúma será contra o São José (RS), no dia 4 de janeiro, às 14 horas. O segundo duelo do júnior tricolor será contra o Guarani (SP), no dia 7, às 14 horas. O último compromisso dos criciumenses na primeira fase da copinha ocorrerá no dia 10. O adversário será o Vila Nova (GO), às 16 horas. 

Conforme Duca, o grupo é difícil, mas os criciumenses têm chances de avançarem de fase. “O São José, por exemplo, é o atual campeão gaúcho da categoria. Então tem uma base forte, mas eles estão mais adaptados para jogar em campo com grama sintética, onde o jogo é mais rápido. De repente eles terão alguma dificuldade lá em São Paulo, assim como o nosso Sub-20 teve nas partidas do Brasileiro, que ocorreram em um campo sintético. Temos que tirar vantagem nos benefícios de estarmos acostumados a jogar em campo com grama normal. Já o Guarani (SP) e o Vila Nova (GO) são equipes de tradição em seus estados e com certeza têm as categorias de base muito fortes também”, afirma o técnico. 

Regulamento 
A 46ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior conta com 104 equipes distribuídas em 26 grupos. Na primeira fase, os times se enfrentam entre si. Classificam apenas os que terminarem em primeiro e os seis segundos melhores colocados. A partir da segunda fase, a fórmula de disputa será mata-mata com jogos únicos.

Nenhum comentário: