quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Larm e LUD com três vagas na Copa Sul

Foto de:
Matheus Pereira/Arquivo
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
A Liga Atlética da Região Mineira (Larm) e a Liga Urussanguense de Desportos (LUD) devem ter três representantes cada na próxima edição da Copa Sul dos Campeões. As primeiras definições para a disputa que dá o direito de disputar o Estadual de futebol não-profissional, aconteceram na noite dessa terça-feira, dia 16, em Criciúma. A discussão principal foi voltada aos termos do regulamento, além das datas de sorteio e o início da competição. 

Além da Larm e da LUD, serão representadas na competição outras cinco ligas: Liga Amadora Verde Vale de Futebol (LAVVF), Liga Atlética Vale do Mampituba (LAVM), Liga Imbitubense de Futebol (LIF), Liga Lagunense de Futebol (LLF) e Liga Tubaronense de Futebol (LTF). A organização ficará sob a responsabilidade pela entidade de Laguna. 

Serão 16 times na competição em 2015. Dessas vagas, 14 serão divididas de forma igual entre as sete ligas presentes. As demais foram oferecidas ao atual campeão e vice-campeão, Rui Barbosa (LUD) e Metropolitano (Larm), respectivamente. A data do sorteio ficou marcada para o dia 22 de janeiro, em local ainda a ser definido.

Nenhum comentário: