terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Praião: Nas últimas cinco decisões da Série B, decisão por pênalti em apenas uma

Por Lucas Heckler
Balneário Rincão (SC)
No próximo domingo, dia 22, Garotos da Bola, de Balneário Rincão, e Tocantins, de Criciúma, decidem a edição 2014/2015 da Divisão de Acesso do Praião de Futebol. Se não houver vencedor no tempo normal, o campeão será conhecido através de cobranças de pênaltis. Das últimas cinco edições da Série B, como era chamada até ano passado, as penalidades foram necessárias apenas uma vez. 

A exclusividade dos últimos anos em cobranças de pênaltis aconteceu na temporada de 2010. São Martinho, de Siderópolis, e União da Praia, de Balneário Rincão, ficaram na igualdade no tempo normal em 2 a 2. Já nas penalidades, os sideropolitanos levaram a melhor por 4 a 3. No ano anterior, o São José, de Içara, obteve o título com triunfo diante do Zuleima Elite, de Criciúma, por 3 a 1 no tempo regulamentar. 

Em 2011, o caneco de campeão da Série B ficou com o Brasil Pedreiras, de Balneário Rincão. Na decisão, levou a melhor contra o Quarta Linha, de Criciúma, por 2 a 0. No ano seguinte, o União da Praia faturou a taça em clássico rinconense com o Barra Velha, após vitória por 2 a 1. Em 2013, não houve disputa. Já em 2014, então o Massiroli, de Treviso, soltou o grito de campeão ao bater o São Domingos, de Criciúma, por 1 a 0, na decisão.

Nenhum comentário: