quinta-feira, 5 de março de 2015

Vitória do Tigre quebra jejum de quase um ano

Foto de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Quase que o Criciúma completou um “aniversário” extra esta temporada: o de um ano sem vencer fora de casa. Mas, a estatística negativa encerrou nesta quarta-feira, dia 4, quando derrotou o Atlético Hermann Aichinger, em Ibirama, por 3 a 1, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. A estatística, até então, era alarmante. 

A última vitória em jogo oficial longe do estádio Heriberto Hülse havia sido no dia 16 de março de 2014. Naquela ocasião, pela quarta rodada do Quadrangular Semifinal do Campeonato Catarinense, bateu o Metropolitano, em Blumenau, por 4 a 0. Depois desse jogo, teve mais um compromisso fora de casa pelo Estadual de 2014, além da disputa do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil, da Copa Sul-americana e do Estadual deste ano. 

No restante do Estadual de 2014, então teve uma derrota. Já no Brasileirão, longe de cada teve seis empates e 13 derrotas. Na Copa do Brasil e na Sul-americana, perdeu o único jogo que teve como visitante em cada competição. E no Catarinense deste ano, antes do triunfo em Ibirama, então havia empatado uma e perdido três longe de casa.

Nenhum comentário: