quinta-feira, 9 de abril de 2015

Copa Mits: Craque, Ruan destaca reconhecimento

Foto de:
Lucas Heckler/Mits
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
Se não bastasse ser artilheiro, o meia Ruan, do Via Sports/De Bona Gesso, foi considerado o craque da Série Ouro da Copa Mits de Fut7. A revelação da lista dos melhores atletas aconteceu nessa quarta-feira, dia 8, e o atleta comentou o reconhecimento realizado através das avaliações da equipe de organização do evento regional. 

“Fiquei muito contente com a escolha. Eu achei que teria chances de fazer parte da seleção do campeonato pelo meu desempenho, mas ser escolhido craque do campeonato não esperava, fiquei surpreso”, enfatizou o atleta do Via Sports/De Bona Gesso. 

Das cinco partidas em que disputou, Ruan figurou na Seleção da Rodada em três partidas, todas na primeira fase, sendo considerado o craque em duas. Na avaliação do meia, a regularidade foi primordial. “Para mim uns dos principais motivos (para ser considerado o craque) foi a regularidade que consegui manter durante a primeira fase. Fiz jogos muito bons”, declarou. 

Embora tenha feito uma primeira fase excepcional, sempre figurando como destaque individual, na reta decisiva não conseguiu manter o mesmo desempenho. “No futebol você tem altos e baixos. Nem todo dia você está bem. Nos dois mata-mata decaí um pouco no meu desempenho individual e busquei mais o coletivo, talvez por isso não apareci muito na partida. Mas faz parte”, colocou. 

A equipe de Ruan, o Via Sports/De Bona Gesso, encerrou a disputa como terceira colocada, sendo eliminada de forma invicta. Na semifinal, a equipe foi eliminada pelo Real Içara, que posteriormente se tornou campeão, apenas após cobranças de pênaltis, que teve uma série de 20 chutes. 

“Tínhamos um grupo unido e que se encaixou. Fizemos um excelente jogo no início contra o time do Verdinho (vice-campeão), que acabou nos dando uma boa arrancada no campeonato”, considerou. “E no geral, fomos bem. Sabemos que para sermos campeões teríamos que passar por todas as equipes, mas o caminho que acabamos seguindo não foi tão bom, pois classificamos em primeiro geral e enfrentamos de cara o time do Hendi Cosméticos, um jogo duro onde desestabilizou nossa equipe, mesmo passando para a semifinal”, acrescentou. 

Embora tenha recebido o troféu de artilheiro e sido considerado o craque do campeonato, o meia salientou que preferia o título. “Com certeza um título coletivo seria muito melhor que esses dois individuais. O objetivo era ser campeão, e os individuais seriam consequência do desempenho”, destacou.


¹ Lucas Heckler - Assessoria Mits

Nenhum comentário: