quarta-feira, 1 de julho de 2015

Com desistência, Regional da Larm sofre mudança no formato

Foto de:
Larm/Divulgação
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
A edição 2015 do Campeonato Regional da Larm não será mais disputada entre dez equipes. Em carta, o Forquilhinha anunciou a desistência da competição. Com a redução no número de equipes, os diretores dos clubes restantes e da organização se reuniram na noite dessa terça-feira, dia 30, na sede da Larm, em Criciúma, para definir nova fórmula de disputa. 

Com nove times restantes na peleja, não haverá mais divisão de grupos. Sendo assim, durante a primeira fase todos devem se enfrentar, em turno único. Após nove rodadas e oito jogos para cada equipe, os dois melhores avançam diretamente à semifinal. Já os plantéis que se posicionarem entre terceiro e sexto, fazem a fase quartas de final. 

O pior time da primeira fase será rebaixado à Série B da competição regional. Ainda, devido a desistência do Forquilhinha, os dirigentes optaram por alterar a data de início do Campeonato Regional da Larm. Sendo assim, a competição inicia somente no dia 22 de agosto e não mais no próximo dia 1º. 

Na primeira rodada, o Araranguá recepcionará o Metropolitano (Nova Veneza), o Meleiro pega o Turvo, o Lauro Müller encara o Mãe Luzia (Criciúma) e a Carbonífera Criciúma encara o Caravaggio (Nova Veneza). A folga obrigatória será exercida primeiramente pelo Cocal do Sul.

Nenhum comentário: