sexta-feira, 24 de julho de 2015

Jaqueline/Tereza Cristina quer voltar a surpreender

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
Em 2012, o campeão do Campeonato Içarense da categoria Aspirante foi o Jaqueline/Tereza Cristina. E para a edição deste ano da competição municipal a equipe quer voltar a surpreender. Desta vez, não faz distinção de categoria a direção coloca o desejo de chegar longe tanto no Titular quanto no Aspirante. 

“Sem dúvida queremos ganhar os dois títulos. Vamos entrar no campeonato para sermos os campeões. A nossa meta é essa se for para entrar sem pensar que pode ser campeão nem adianta. Mas claro, se não conseguirmos nenhum dos dois lamentamos e bola para frente que no ano que vem tem um novo campeonato”, coloca o coordenador da equipe, José Serafim, popular Castelo. 

Em relação à equipe que representou o Jaqueline/Tereza Cristina no ano passado, Castelo destaca que houve mudanças. “O time do Aspirante já está totalmente montado, já do Titular ainda estamos definindo algumas peças. Mas nas duas categorias, se comparado com o ano passado, posso dizer que está meio a meio. Metade do time foi mantido e a outra metade foi trocada”, coloca. 

Com as mudanças no elenco, Castelo destaca que a intenção é evoluir “A tendência é sempre melhorar. Pelo menos é isso que a gente busca. Mas se não render o que a gente espera, são situações que acontecem. No entanto, a expectativa é de um desempenho melhor do que no ano passado”, comenta o diretor.

Igualmente ao que já foi realizado nas últimas temporadas, no Jaqueline/Tereza Cristina os atletas devem atuar sem serem pagos, diferentemente do que acontece em alguns clubes da competição. O diretor da equipe enfatizou a importância da amizade para a disputa do principal evento esportivo da cidade. 

“Todos os jogadores estão sendo acertados para jogarem pela amizade, aquele churrasquinho depois do jogo, as histórias e brincadeiras que são feitas. Para nós isso é muito importante. Não queremos briga de maneira alguma e se for possível sair do campo abraçado com o time adversário, melhor ainda”, destaca Castelo. 

Nesta temporada, o Jaqueline/Tereza Cristina mandará seus jogos no Campo do Machieski, no bairro Novo Caravagio. Será a única equipe a atuar neste campo. Em anos anteriores, o time “brigava” por espaço com outros clubes, para poder mandar seus jogos, por exemplo, no estádio Dego Rocha (Módulo Esportivo), no bairro Primeiro de Maio. 

“Para nós vai ser muito bom. Primeiro porque não vamos mais ter aquela preocupação de toda rodada que joga em casa ter que ir atrás de campo. E outra é que é bem perto do nosso bairro, então o deslocamento fica muito mais facilitado”, pontua o dirigente esportivo. 

O Jaqueline/Tereza Cristina estreia no Campeonato Içarense de Futebol 2015 já no próximo domingo. O primeiro compromisso será exatamente em casa, no campo do Machieski. A busca por pontos será diante de uma das equipes mais tradicionais da cidade, o Barão do Rio Branco. Os aspirantes entram em campo às 13h30min e na sequência então é a vez dos titulares.

Nenhum comentário: