quarta-feira, 22 de julho de 2015

Priorizando amizade, Presidente Vargas quer se destacar no Municipal

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
Uma das equipes mais tradicionais, a Associação Atlética Presidente Vargas está montada para a disputa de mais uma edição do Campeonato Içarense de Futebol Amador. A garantia é de uma equipe forte nas duas divisões da competição municipal, porém sem grande gasto financeiro. 

“O time já está montado para a disputa do Campeonato Içarense, isso tanto no Aspirante quanto no Titular. Nós vamos este ano com um time montado na base da amizade, somente pela carne e cerveja após o jogo, ao contrário do que aconteceu nos últimos anos, quando se pagavam jogadores. Sempre que fomos campeões, o time era feito na base da amizade, mas sempre que se pagou caro pelos jogadores, nada foi conquistado”, comenta o presidente do clube, Claudinei de Azevedo. 

O Presidente Vargas é o terceiro maior campeão da história do Municipal. Faturou o título em 1998, 2003, 2008 e em 2011. Na primeira conquista, quebrou uma série de cinco títulos consecutivos do Caiçara (segundo maior vencedor), enquanto na segunda, acabou com uma série do Vila Nova (maior vencedor), de quatro títulos. Além, disso, o Presidente Vargas foi vice-campeão em 1999 e em 2005.  
“Nós temos oito jogadores profissionais assinados, como o goleiro Zé Carlos e o Ramon Zanardi. Aliás, os dois colaboraram bastante para a montagem do time. Além desses, temos outros nomes renomados no futebol amador da região. Mesmo sendo atletas experientes eles aceitaram vir jogar no PV pela amizade. E como não poderia ser diferente nós entramos querendo o título”, coloca o presidente. 

Na disputa da última temporada, o Presidente Vargas foi eliminado logo nas quartas de final, mas perdeu somente um jogo, exatamente o duelo que lhe eliminou. Na primeira fase ficou na segunda colocação do Grupo B, após uma vitória e três empates em quatro jogos. Nas quartas de final, desbancou o Jaguara no primeiro jogo, mas na volta acabou perdendo e pelo saldo de gols foi eliminado. 

Já na divisão aspirante, a montagem do time é praticamente com atletas residentes no bairro Presidente Vargas. “O Aspirante é tudo um pessoal da casa mesmo, com atletas mais rodadas, que vão dar a experiência ao time e farão com que nós também possamos brigar pelo título no Aspirante”, destaca. 

A estreia da Associação Presidente Vargas está marcada para acontecer no próximo dia 26. E, de cara, terá um clássico local. A equipe confronta com o Presidente Vargas/Demboski. Os aspirantes entram em campo às 13h30min e na sequência então serão os titulares. O duelo está marcado para acontecer no estádio Dego Rocha (Complexo Esportivo João Ramos Roussenq), no bairro Primeiro de Maio, em Içara.

Nenhum comentário: