quinta-feira, 23 de julho de 2015

PV/Demboski quer chegar na final nas duas categorias‏

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
Uma parceria entre Presidente Vargas (PV) e Demboski deve fazer com que a equipe chegue na disputa do Campeonato Içarense com grandes chances para se tornar o campeão do Citadino nesta temporada. Isso porque os dirigentes do PV devem ficar responsabilizados apenas com a equipe principal (titular), enquanto o Demboski fica com os aspirantes. 

“Nós vamos vir forte novamente este ano. Vai ser a base que atuou pelo Presidente Vargas no ano passado, porém com alguns reforços, que tendem a fazer com que o time seja ainda melhor. Nosso time o ano passo tinha condições de ser campeão e este ano não vai ser diferente. Entramos para tentar o título”, coloca um dos diretores da equipe, Laerte de Souza. 

Na temporada de 2014, esse time que está sendo montado foi o que menos perdeu, com somente uma derrota em seis jogos disputados, mas acabou sendo eliminado nas quartas de final, justamente no único revés que sofreu, diante do Jaguara, que posteriormente foi o vice-campeão. 

Mas, Souza garante tentativas para que uma nova eliminação precoce não ocorra. “No ano passado, no jogo em que nós perdemos, foi porque coincidiu data com a Larm e nós tivemos uma baixa de cerca de dez jogadores. Isso prejudicou muito a nossa equipe. Por isso este ano estamos mesclando com atletas de outros times da Larm, para que caso aconteça de coincidir datas, a gente não seja tão prejudicado”, comenta. 

Já para a categoria Aspirante, então a parceria passa a ter como principal integrante a equipe do Demboski. Na temporada de 2014, o plantel também teve uma forte equipe montada para a disputa do Citadino da divisão, mas igualmente ao Presidente Vargas no Titular, acabou sendo eliminado nas quartas de final. 

“A gente fez esta parceria com o Demboski. Eles vieram forte no Aspirante no ano passado e este ano também devem vir. Então com isso a intenção é chegar longe no campeonato com as duas categorias”, comenta Souza. 

A estreia do PV/Demboski no Campeonato Içarense será em clássico contra a Associação Presidente Vargas. O confronto está marcado para acontecer já no próximo domingo, dia 26, no estádio Dego Rocha (Complexo Esportivo João Ramos Roussenq), no bairro Primeiro de Maio. Os aspirantes entram em campo às 13h30min e os titulares às 15 horas. 

O time do PV/Demboski está na composição A. Além da Associação Presidente Vargas, terá como adversário na primeira fase as equipes do Jaguara, União do Sul e do Vila Nova/JR/Marlan Embalagens. Desses, um deixará a disputa do Citadino após a primeira fase. Para o diretor da equipe do PV/Demboski, serão jogos difíceis. 

“A nossa chave ficou muito forte, vai ser tudo jogo bom dentro da composição que ficamos. Vão ser bons testes para o nosso time. E, dentro desta chave, são times favoritos e quem não se cuidar, pode ficar de fora do mata-mata”, destaca Souza. O içarense ainda conta com a participação de Barão do Rio Branco/Gamin, Esplanada, Jaqueline e São José.

Nenhum comentário: