terça-feira, 14 de julho de 2015

São José pode igualar conquista de Caiçara e Vila

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
Ser um legítimo tetracampeão (quatro conquistas consecutivas) é algo para poucos, independente de equipe e de competição. Mas, no Campeonato Içarense de Futebol, este ano um novo clube pode entrar para o seleto clube. Trata-se do São José, que faturou a premiação principal da competição municipal nos anos de 2012, 2013 e 2014. 

Mas, para faturar o título municipal este ano, a equipe do São José deverá ser superior a outros oito times. Na primeira fase, confrontará com os plantéis de Barão do Rio Branco/Gamin, Esplanada e Jaqueline. No decorrer da fase final aí poderá encontrar com Associação Presidente Vargas, Jaguara, Presidente Vargas/Demboski, União do Sul e Vila Nova/JR/Marlan Embalagens. 

O feito que está tentando ser alcançado pelo São José esta temporada, foi obtido somente por dois clubes nos mais de 20 anos de história do Campeonato Içarense. O primeiro foi o Caiçara, que comemorou o tetra em 1996, após conquistas também nos anos anteriores. A equipe colorada ainda foi pentacampeã em 1997. 

O outro time com a marca é o Vila Nova, que obteve a sequência de quatro títulos entre os anos de 1999 e 2002. No caso do plantel tricolor, são seis títulos na competição municipal, mas a sequência foi interrompida em 2003, faturando os novos troféus somente em 2004 e 2005. 

Mesmo que não seja o campeão este ano, o São José já tem uma façanha. Conquistou o título da competição municipal por duas entidades diferentes. Até 2012 o Campeonato Içarense foi organizado pela Liga Atlética Içarense (LAI). Desde 2013 está sob a responsabilidade da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara.

Nenhum comentário: