terça-feira, 21 de julho de 2015

Vila segue formatação para o Içarense

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
Uma das equipes mais tradicionais e vitoriosas do futebol do município de Içara, o Vila Nova segue a montagem para o Campeonato Içarense deste ano. O time entra na competição buscando alcançar o título nas duas categorias. No Titular, o tricolor vive um grande jejum, já no Aspirante tem vários títulos nos últimos anos. 

Na divisão principal do campeonato, o Vila Nova está há dez anos sem saber o que é comemorar. A última conquista foi em 2005, quando desbancou na decisão o Presidente Vargas. Nessas longas temporadas, a equipe já viu São José (três vezes), Presidente Vargas (duas vezes), Barão do Rio Branco, Barracão, Jaqueline e União da Praia serem campeões, inclusive, em duas oportunidades, ficando com o vice-campeonato. 

“Pela montagem estão sendo buscados atletas bastante rodados no futebol de Tubarão, Araranguá, além dos nossos atletas daqui. Entre os que estão acertados, está o goleiro Fabiano, ex-atleta do Criciúma”, informou um dos integrantes da comissão responsável pela formação do time, Cristiano da Silva, popular Tite. O comando da equipe ficará por conta de Valmor Bonassa e Humberto Mazzuchetti, popular Tinho. 

Já no Aspirante, a situação é diferente. O Vila Nova vem sendo um verdadeiro papa títulos nas edições recentes. Por exemplo, nas últimas cinco edições, faturou o caneco de campeão em três oportunidades. Inclusive, a equipe entra na competição buscando defender o título, já que é o atual campeão. Em 2014, desbancou, nos pênaltis, o Esplanada. 

“No Aspirante a base da equipe é a mesma que foi campeã do Içarense no ano passado. Dos que estavam na final, a maioria ficou para compor o elenco este ano. E, para preencher, então buscamos reforços”, colocou. O próprio Tite será o técnico da equipe, assim como foi em 2014. Ele também já foi campeão como atleta. 

Conforme a tabela de jogos, a Vila Nova folgará na primeira rodada da disputa do Campeonato Municipal de Içara. Desta forma, estreia somente no dia 2 de agosto, em local ainda indefinido, diante do União do Sul. “Para nós esta uma semana a mais foi muito bom. A associação estava com alguns problemas e com isso temos um tempo a mais para colocar tudo em dia”, comentou.

(com base em informações para o Jornal Gazeta)

Nenhum comentário: