terça-feira, 25 de agosto de 2015

Içarense de Futsal definido com nove equipes

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
O Campeonato Içarense de Futsal Aberto está definido com a participação de nove equipes. O número de participantes foi confirmado na noite desta terça-feira, dia 25, em Congresso Técnico realizado na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara, no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq, no bairro Primeiro de Maio, em Içara. 

Para a disputa da competição, os times foram divididos em duas composições. Do lado A, ficaram as equipes do Jaguara, Farben Tintas, Galatos/Zinho Auto Center, Real Içara e São José/Sul Piso/Barrimel/Gabriel Moto Peças. Já no B, através de sorteio caíram Águias de Içara, Cpai, Demboski e Posto Cardoso/Alves Instalações. 

Durante a primeira fase, os confrontos serão internos em turno único. Os três melhores de cada composição avançam às finais, sendo que o primeiro colocado de cada chave alcança vaga direta à semifinal e os demais disputam as quartas de finais. A partir de então, os jogos serão eliminatórios, até que o campeão seja conhecido. 

Ainda há a possibilidade de uma décima equipe ingressar à competição, assim alterando o formato. Esta foi uma possibilidade deixada em aberto pelos representantes presentes no Congresso Técnico. 

A abertura da competição ficou agendada já para o próximo dia 31. O jogo de abertura será às 19 horas, entre Real Içara e Farben. Na sequência, confrontam-se as equipes do Cpai e Posto Cardoso. Por último, às 21 horas, o embate será entre São José e Jaguara. Todos os jogos acontecem no ginásio Ergínio Januário Borges, no complexo. 

“Fechamos há algumas semanas o Interfirmas de Futsal, que foi um campeonato bom e bem tranquilo. Esperamos que o Municipal de Futsal aconteça desta maneira”, declarou o presidente da FME de Içara, Martinho Mrotiskoski. Igualmente ao Interfirmas, no Municipal a arbitragem ficará por conta da Liga Urussanguense de Desportos (LUD).

Nenhum comentário: