segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Içarense sem repetição de clube nas finais da mesma temporada há cinco anos

Por Lucas Heckler
Içara (SC)
Um mesmo clube chegar à final das duas divisões do Campeonato Catarinense no mesmo ano é algo difícil de se ver. Tanto que, já faz cinco anos que esse feito não se repete mais. A última vez em que um clube disputou a decisão tanto no Titular quanto no Aspirante, foi em 2010, com o Vila Nova. 

A final naquele ano ocorreu no estádio Dego Rocha (Complexo Esportivo João Ramos Roussenq), no bairro Primeiro de Maio, em Içara. No Aspirante conseguiu ser campeão, ao levar a melhor contra o União do Sul, enquanto no Titular acabou ficando com o vice-campeonato, pois na oportunidade acabou perdendo para o União da Praia. As duas finais foram definidas na decisão por pênaltis. 

No ano anterior, foi a vez do Barracão/Cpai disputar a final nas duas categorias. E, ao contrário do Vila Nova, a equipe conseguiu ser campeã em ambas. Na divisão principal desbancou a equipe do Praia do Rincão, enquanto no Aspirante faturou o título sobre o São José. Nessa temporada as partidas decisivas ocorreram no estádio da Colina, no bairro Aurora. 

Neste ano, quem conta com a chance de chegar à final nas duas categorias são Presidente Vargas/Demboski e Jaguara. Coincidentemente, os clubes se enfrentam nas duas divisões na semifinal, marcada para acontecer no próximo domingo, dia 13.

Nenhum comentário: