segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Jogadores organizam torneio de futebol beneficente

Foto de:
Lucas Heckler/Arquivo
Por Especial Jornal Gazeta
Içara (SC)
Um torneio beneficente Fut 7, que está sendo promovido pelo volante da Chapecoense, João Afonso e pelo zagueiro do Sampaio Corrêa, Edvânio dos Reis, promete movimentar a cidade de Içara. Pelo menos nas mídias sociais, o evento já está sendo bem divulgado e se depender dos organizadores promete ser um sucesso. Marcado para o dia 13 de dezembro, no Rafit’s Soccer Place, a proposta visa arrecadar fundos para comprar brinquedos e doá-los para crianças carentes de Balneário Rincão. A entrega será realizada em uma grande festa, marcada para o dia 20 de dezembro. 

O jogador Edvânio conta que o convite partiu de João Afonso e revela que quando recebeu topou na hora. Para ele, por serem da mesma região esta parceria casou muito bem. “Esta é a primeira vez que faço parte da organização de um evento deste tipo. Sempre tive vontade de ajudar quem precisa e como estou no meio do futebol juntamos as duas coisas, pois o futebol é motivador, inspira as pessoas e move multidões. E com o pouco que já conquistei, agora é hora de ajudar os outros também. Aos poucos vamos tentando melhorar o mundo. São ações como esta que fazem toda a diferença”, considera. 

João Afonso revela que desde o ano passado já pensava em realizar um torneio beneficente, mas segundo ele infelizmente acabou não dando certo. “Mas para este ano começamos a agilizar bastante tempo antes para que ocorra tudo dentro do esperado. Eu gosto de ajudar por que penso que poderia ser comigo isso. Sempre tive pessoas que me ajudaram, as vezes tiravam o deles pra me dar. Então tento retribuir com os outros”, ressalta. 

Vários jogadores já apoiaram a ideia tanto que 16 times já estão confirmados. “Com o valor das inscrições vamos comprar os brinquedos. Também estamos aceitando doações de brinquedos novos, usados, alimentos e até mesmo dinheiro”, solicita. 

No dia será aberto ao público, mas para ter acesso ao local do evento e participar da grande festa do esporte e da solidariedade, basta levar um alimento ou um brinquedo.

Nenhum comentário: