segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Araranguá pode igualar feito do Metropolitano

Foto de:
Larm/Divulgação
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Ser campeão do Regional de Futebol da Larm logo no ano seguinte após ter alcançado o acesso com o título da Série B. Este é um feito que poucas equipes conseguem, mas que existe a possibilidade de acontecer neste ano. Esta é uma tentativa realizada pelo Araranguá. Somente duas equipes já conseguiram. 

Curiosamente, o último time a obter o título por dois anos consecutivos em divisões diferentes, é exatamente o adversário do Araranguá na decisão deste ano, o Metropolitano, de Nova Veneza. A equipe colorada alcançou o acesso à elite em 2006 e em 2007 então foi campeão da Série A pela primeira vez, ao levar a melhor em clássico na decisão. 

O primeiro time a conseguir este feito, no entanto, é de Criciúma. A abertura deste grupo ficou com o Rio Deserto, campeão das séries A e B em 2002 e 2001, respectivamente. 

A chance de o Araranguá conquistar o título da Série A este ano, após ter sido campeão da B em 2014, será no próximo sábado, dia 19. O plantel visita o Metropolitano no estádio Darci Marini, bairro Bortolotto, em Nova Veneza. Por ter perdido o jogo de ida, o Araranguá tem que vencer para levar a definição do campeão à prorrogação.

Nenhum comentário: