quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Praião será com dez equipes

Foto de:
Lucas Heckler/Arquivo
Por Lucas Heckler
Balneário Rincão (SC)
A edição 2015/2016 do Praião de Futebol será com a participação de dez equipes na Divisão Principal, não mais com 12 como estava inicialmente previsto. Comerciário, de Criciúma, e o atual bicampeão do evento, o Siderópolis, oficializaram esta semana a desistência da competição ao Departamento Municipal de Esportes (DME) de Balneário Rincão. 

Conforme o diretor de esportes da cidade litorânea, Valdir Damiani, nesta edição não será chamada nenhuma equipe para suprir ausências. Desta forma, então a Divisão Principal fica com número defasado. Embora tenha acontecido a saída de dois times e não seja chamado substitutos, fórmula de disputa e grupos estão mantidos. 

Siderópolis estava no Grupo A e o Comerciário no Grupo B. Com isso mantêm-se do lado A os plantéis de Brasil Pedreiras e União da Praia, de Balneário Rincão; Construtora Massiroli, de Treviso; São José, de Içara; e Tocantins, de Criciúma, já no B estão Ajax e São Martinho, de Siderópolis; Barra Velha, Garotos da Bola e Praia do Rincão, de Balneário Rincão. 

Na primeira fase confronto entre as chaves e após cinco rodadas os oito melhores times, independente de composição avançam às finais, que será disputado no formato eliminatório até que o campeão seja conhecido. A tabela de jogos, no entanto, será reformulada. 

Diante da desistência de duas equipes, esta temporada não haverá rebaixamento.

Nenhum comentário: