sábado, 5 de dezembro de 2009

Meleiro vence Caiçara na primeira partida da final

Um toque de bola rápido e o camisa 9 do Meleiro, Paulo, sozinho de frente para o goleiro Coca. O chute colocado no canto direito a apenas 3 minutos de partida dava um banho de água fria no Caiçara. O primeiro gol de Meleiro esfriou o grupo içarense que vinha confiante para a primeira partida da final do Regional da Liga Atlética da Região Mineira, Junior, Taça João zanette.
O Caiçara não se abateu e recomeçou a partida investindo contra o adversário. Mas a forte marcação do Meleiro não facilitou o trabalho dos içarenses, que criaram poucas oportunidades e nas vezes que chegaram perderam chances de bater em gol para tentar criar jogadas e nisso eram desarmados pela zaga de Meleiro.
Aos 25 minutos, numa avançada do Meleiro, o lateral Estéfano acompanhou o adversário até a linha de fundo e sem mais alternativas acabou desarmando a jogada com uma falta dentro da área. O pênalti foi cobrado pelo camisa 10 do Meleiro, Kaká, sem chance para o goleiro Coca. A vantagem de 2 a 0 desanimou o Caiçara que não desenvolveu mais no restante do primeiro tempo.
A ida ao vestiário foi providencial para os içarenses, que retornaram a campo com outro espírito. Duas substituições foram realizadas nessa etapa, entrou Maurício e Dieguinho, que impuseram outro ritmo à equipe. Em breve a entrada de Blissari na lateral direita fechou o grupo na armação de jogadas e a equipe veio pra frente.
Aos 12 minutos da etapa complementar o chute forte de Dieguinho da intermediária deu um susto no goleiro Polenta, e no rebote Foguinho converteu, desencantando, já que vinha perdendo muitos gols nas últimas partidas.
Murilinho ainda entrou no lugar do atacante Dedê para dar mais fôlego ao grupo de Içara, que mesmo sentindo a partida não desanimou e foi pra cima do adversário criando mais oportunidades. O time era outro no segundo tempo, e só não empatou a partida porque num lance questionável de falta dentro da área sobre Dieguinho, o árbitro não marcou pênalti. Era a chance do empate içarense e talvez até da reação do Caiçara em busca da vitória.
A partida decisiva entre Caiçara e Meleiro acontece no próximo sábdo, 12 de dezembro, no campo da A.A. Cocal do Sul, a aprtir das 14 horas, preliminar da primeira partida dos titulares pelo Reguionald a larm, A.A. Cocal do Sul e Caravaggio/MDS.

Fonte: Texto e imagem de Paula Leitão

Nenhum comentário: