terça-feira, 5 de abril de 2011

Imbituba é punido com perda de quatro pontos

Na noite desta terça-feira, dia 5, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Catarinense de Futebol puniu o Imbituba com a perda de quatro pontos no Catarinense. Com esta penalidade, o time do sul catarinense está virtualmente rebaixada à Divisão Especial, pois para permanecer na elite do futebol catarinense, o Imbituba teria que vencer os seus próximos dois desafios, e torcer para Concórdia e Metropolitano perderem seus próximos confrontos.

A punição é decorrente de o Imbituba utilizar o Zagueiro Vitor Hugo, de forma irregular, contra o Criciúma na quinta rodada do returno. O atleta havia sido expulso na abertura do returno, diante do Marcílio Dias, e, foi julgado um dia antes da partida contra o Criciúma, sendo excluído de dois jogos da equipe. Um, já havia cumprido na segunda rodada, contra o Concórdia, e o outro, deveria ser na partida contra o Criciúma, o que não ocorreu.

Então, o TJD puniu a equipe com a perda de três pontos, mais o ponto que conquistou diante do Criciúma. Mas, segundo os advogados da equipe, o Imbituba recorrerá ao Pleno do TJD.

Confira como ficou a tabela da classificação geral:

1º Chapecoense (31 pontos)
2º Figueirense (30 pontos)
3º Criciúma (25 pontos)
4º Brusque (23 pontos)
5º Joinville (23 pontos)
6º Avaí (21 pontos)
7º Marcílio Dias (17 pontos)
8º Metropolitano (16 pontos)
9º Concórdia (14 pontos)
10º Imbituba (11 pontos)

Texto: Lucas Heckler / Futnet
Imagem: Darlan Back / Arquivo / Assessoria do Imbituba

Nenhum comentário: