O Brasil derrotou a Argentina neste último domingo e sagrou-se campeão da eliminatória sul-americana para a Copa do Mundo de futebol de areia que será realizada na Itália em Setembro.
Na partida final disputada em Copacabana, o Brasil levou melhor pelo placar de 6 a 2 sobre a Argentina. Os gols brasileiros foram anotados por André, Sidney, Buru, Benjamim, Anderson e Larreta (contra). Ezeiza marcou os dois gols da Argentina.
Além do Brasil e da Argentina, as finalistas da eliminatória, pela América do Sul está classificada ao mundial a Venezuela, terceira colocada.
Desde que a Fifa assumiu o comando da organização da Copa do Mundo de Futebol de areia, em 2005, o Brasil conquistou quatro das cinco edições. Das dez disputas existentes anteriormente à Fifa, o Brasil levantou o caneco em nove. As outras duas equipes campeãs do mundo são Portugal, em 2011, e França, em 2005.
Em 2011 o evento contará com a participação de 16 equipes. Sendo cinco delas da Europa. Além da Itália, anfitriã classificaram-se ao mundial Ucrânia, Portugal, Rússia e Suíça. Senegal e Nigéria representarão a África. O Taiti é o único time da Oceania no Mundial deste ano. A América do Norte e central terão o México e El Salvador como representante. Enquanto isto, Japão, Omã e Irã foram as melhores equipes da eliminatória asiática e estão na Copa do Mundo. Essas são as equipes, que juntamente com o Brasil, Argentina e Venezuela disputam o título em Ravena (Itália).
Texto: Lucas Heckler
Imagem: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário