O Criciúma Esporte Clube conheceu sua quarta derrota neste Campeonato Brasileiro da Série B 2011. O tricolor enfrentou a Portuguesa na noite desta terça-feira, dia 02, no estádio do Canindé, e saiu de campo derrotado pelo placar de 2 a 0. Esta foi a quarta derrota do Criciúma nesta Série B. Os outros resultados negativos foram contra Salgueiro, Paraná e Vila Nova.
Na primeira etapa, nada de gol. O primeiro período ficou marcado pelo Criciúma se defendendo bem, fazendo com que o time da Portuguesa tivesse que chutar de longe.
Mas, no segundo tempo, a defesa tricolor, menos vazada até esta partida, não suportou o ataque da lusa, que logo aos seis minutos abriu o placar. Ananias recebeu cruzamento pela direita e cabeceou a bola para o fundo do gol do goleiro Andrey. Aos 34 minutos, com um jogador a mais (Pirão, do Criciúma, foi expulso aos 23 minutos do segundo tempo), a Portuguesa aproveitou para marcar o segundo gol. Boquita, que tinha entrado a poucos minutos, recebeu cruzamento de Edno para fazer o seu gol, que fechou o placar: 2 a 0.
Esta foi a nona derrota do tricolor no histórico contra a Portuguesa. Ao todo, as duas equipes se confrontaram 14 vezes, com apenas uma vitória do Criciúma.
O Criciúma buscará recuperar os pontos perdidos nesta noite contra a Ponte Preta. O duelo entre o tigre e o time de Campinas será no dia 13 de agosto, em Araraquara, interior de São Paulo.
Ficha Técnica
Portuguesa / SP 2 x 0 Criciúma / SC
Campeonato Brasileiro – Série B – 2011
15ª Rodada – 1º Turno
Local: Canindé, em São Paulo / SP
Data: 02/08/2011 (terça-feira).
Horário: 21h (de Brasília).
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison e José A. Chaves Franco Filho.
Cartão Vermelho: Pirão (Criciúma).
Cartões Amarelos: Pirão, Fabinho Capixaba (Criciúma); Mateus, Guilherme (Portuguesa).
Gols: Ananias, aos 6’/2º tempo, Boquita, aos 34’/2º tempo (Portuguesa).
Escalações:
Portuguesa: Weverton; Luís Ricardo, Mateus (Renato), Rogério e Raí; Ferdinando, Guilherme, Henrique (Boquita) e Marco Antônio; Ivo (Ananias) e Edno. Técnico: Jorginho
Criciúma: Andrey; Fabinho Capixaba, Anderson Conceição, Toninho e Pirão; Henik (Aloísio), Baraka, Doriva e Pedro Carmona (Jackson Souza); Adeilson e Schwenck (Eder). Técnico: Guto Ferreira.
Texto: Lucas Heckler
Imagem: Djalma Vassão / Gazeta Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário