quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Internacional perde pela Recopa

Em busca de seu segundo título da Recopa Sul-Americana, o Internacional encarou nesta quarta-feira o Indepiendente da Argentina pela partida de ida da competição. E, no confronto disputado em Avellaneda, na Argentina, o resultado terminou 2 a 1 para o time mandante.

O primeiro gol da partida foi do Internacional. Aos 36 minutos, Nei cruza a bola, e Lenadro Damião se antecipa para abrir o marcador. Todavia, seis minutos após marcar o gol, o Inter sofre o empate. Gol este anotado por Maxi Velásquez. Aos 27 minutos da etapa final, Marco Perez chuta fraco, a bola desvia no caminho, e entra no gol de Muriel.

A partida de volta, que definirá o grande campeão, será no dia 24 de agosto, no estádio beira-Rio, em Porto Alegre. Por ter vencido a primeira partida, o Indepiendente contará com a vantagem do empate para sagrar-se campeão.

As duas equipes buscam a segunda taça da Recopa. O Internacional foi campeão em 2007 quando massacrou o Pachuca do México por 4 a 0 no Beira-Rio, após uma derrota por 2 a 1 no México. O Indepiendente foi campeão em 1995, quando derrotou o também argentino Vélez Sarsfield, pelo placar de 1 a 0 em jogo único disputado em Tóquio, no Japão.

Além do título, cada equipe também tem um vice. O Internacional foi derrotado em 2009 pelo LDU do Equador, enquanto o Indepiendente perdeu para o Grêmio em 1996.

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Ilustrativa

Nenhum comentário: