quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Metrô e Azulão na última rodada da Larm

Um dos confrontos mais esperados no futebol amador sul catarinense é entre o Grêmio Esportivo Metropolitano e Caravaggio Futebol Clube, ambos de Nova Veneza, que fazem o famoso Clássico da Polenta.

No entanto, os aficionados por este confronto, terão que esperar até o dia 15 de outubro para verem as duas equipes se confrontarem. Isto porque a Larm colocou o duelo entre as duas equipes na última rodada da primeira fase do campeonato Regional. Este confronto acontecerá no estádio Darci Marini.

Nos últimos anos as equipes vem se destacando pelos títulos. O Caravaggio por exemplo, desde o ano de 2000, conquistou três Copa Sul dos Campeões e um Campeonato Regional da Larm, além de ser o atual vice-campeão do Campeonato Estadual de Futebol Amador e vice-campeão da Larm. O Metropolitano ainda não conquistou nenhuma Copa Sul, no entanto, já esteve presente em duas decisões. No Regional da Larm, o Metrô foi campeão da Série B em 2006 e campeão da divisão principal no ano seguinte.

E como todo grande clássico já definiu alguma competição, o Clássico da Polenta não poderia ser diferente. Em 2010, as equipe de Nova Veneza decidiram a Copa Sul dos Campeões. Após dois empates, o Caravaggio levantou o caneco de campeão ao bater o Metropolitano por 4 a 3 na decisão dos pênaltis no estádio Darci Marini, campo no qual o Metropolitano manda seus jogos.

Como decidiram a Copa Sul dos Campões de 2010, as duas equipes representaram o sul catarinense no campeonato estadual do mesmo ano, evento este, organizado pela Federação Catarinense de Futebol. Mas, o Metropolitano não foi bem, acabou eliminado na fase inicial com apenas dois pontos em três partidas. O Caravaggio, que nada tinha a ver com a péssima campanha do Metropolitano, fechou a primeira fase como a única equipe a vencer todas as três partidas. E, em todos os confrontos, belas vitórias. Placares elásticos sobre Grêmio Cachoeira (Florianópolis) e Ajap (Pinhalzinho), 6 a 1 e 7 a 1, respectivamente, e um placar positivo por 2 a 0 sobre o Tuper de São bento do Sul. Na decisão contra o BAC de Biguaçu, placar final sem gols, com isto, a partida foi para os pênaltis, e o BAC se deu bem, vencendo por 4 a 3.

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Arquivo

Nenhum comentário: