terça-feira, 30 de agosto de 2011

Noite infeliz em Araraquara

O Tigre largou na frente, mas acabou levando a virada em Araraquara, na noite desta terça-feira (30/8). Após sair vencendo por 2x0 com sete minutos de bola rolando, o Criciúma acabou perdendo por 4x2 para o Guarani na Fonte Luminosa. A partida infeliz levou o Tricolor à 10ª posição, com 28 pontos.

Com a expectativa e a luta para reencotrar a vitória, o Criciúma recebe o Duque de Caxias na próxima sexta-feira (2/9), às 20h30, no estádio Heriberto Hülse. Agora o objetivo de alcançar o G4 tornou-se mais complicado com a diferença de cinco pontos em relação à “Zona do Acesso”.

O início da partida foi extremamente animador para o Criciúma. O artilheiro Zé Carlos, logo a um minuto cobrou falta, a bola desviou na barreira e entrou. O atleta que mais marcou gols pelo Tigre na Série B chegou à marca de nove gols. Cinco minutos mais tarde, em cobrança de escanteio, Zé Carlos cabeceou, o goleiro Emerson conseguiu salvar. No rebote, Anderson Conceição foi mais esperto que a defesa bugrina e tocou para a rede.

O time do Guarani partiu para cima em busca do resultado positivo após os 2x0. Aos nove minutos, Denílson fez jogada pela direita, foi à linha de fundo e rolou para trás. O meia Felipe conseguiu finalizar bem e diminuir a diferença no placar.

O Tigre quase marcou o terceiro aos 34 minutos. Pedro Carmona cobrou falta lateral na área. Anderson Conceição desviou de cabeça e o tiro atingiu o travessão. Dois minutos mais tarde, o Guarani chegou ao empate. Em tiro de canto, o zagueiro Aislan estava na área e efetuou o cabeceio com qualidade e igualou o marcador.

Aos 41 minutos, o técnico Mauro Fernandes foi obrigado a realizar a segunda substituição. O atacante Zé Carlos e o lateral-esquerdo Fábio Santana tiveram de sair por problemas médicos. Fabinho Capixaba e Eder entraram.

No minuto seguinte após à segunda modificação na equipe do Criciúma, o Guarani quase fez o terceiro. O atacante Denílson, de frente para a meta, acertou um chute forte na trave de Andrey.

O segundo tempo do Tigre não foi feliz. O crescimento da equipe mandante e os erros de passe atrapalharam as chances de um resultado melhor. Competente, o Guarani chegou ao teceiro gol aos 17, com Dadá. O volante partiu em velocidade da direita para o meio e finalizou com força na saída de Andrey.

Aos 39, o centroavante Dairo foi lançado pela esquerda, arrancou, invadiu a área e bateu cruzado no ângulo superior esquerdo do goleiro Andrey, com categoria. O camisa 9 da equipe verde deu números finais à partida.

FICHA TÉCNICA
Guarani 4x2 Criciúma
Campeonato Brasileiro da Série B – 20ª Rodada
Estádio Fonte Luminosa, Araraquara-SP, 30/8/2011, às 20h30
Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva, assistido por Cleriston Clay Barreto e Victor Oliveira Cruz
CA: Dadá e Gabriel (Guarani); Anderson Conceição (Criciúma)
CV: Pirão (Criciúma)

GUARANI: Emerson; Bruno Peres, Aílson, Gabriel e Aislan; Dadá, Mika, Carlinhos e Felipe (Rodrigo Paulista); Denilson (Assisinho) e Dairo. TEC: Giba

CRICIÚMA: Andrey; Fábio Santana (Fabinho Capixaba), Rogélio, Anderson Conceição e Pirão; Henik, Baraka, Aloísio e Pedro Carmona; Schwenck e Zé Carlos (Eder) (Breitner). TEC: Mauro Fernandes

Texto / Colaboração: João Pedro Alves / Assessoria de Imprensa CEC

Nenhum comentário: