sábado, 14 de abril de 2012

Tigre em busca da vitória para não ficar sem calendário

Por Lucas Heckler

O sonho continua vivo, e para que se torne realidade, o Criciúma terá que vencer o próximo compromisso, diante da Chapecoense, que está marcado para domingo, dia 15, às 16 horas, no Regional Índio Condá. 

Uma vitória classifica o Tricolor à semifinal do Campeonato Catarinense. Qualquer outro placar elimina o Tricolor, e deixa a equipe sem calendário até dia 19 de maio, quando estreia, em casa, na Série B do Campeonato Brasileiro, contra a equipe paulista do Guaratinguetá. 

Acabar com a sequência negativa 

Para se classificar, o Tigre terá que quebrar um jejum. A equipe está há quatro partidas sem saber o que é vencer. Além disso, vem de uma goleada para o Atlético Paranaense, por 5 a 1, e eliminação da Copa do Brasil. 

O técnico Silvio Criciúma terá a disposição, todos os atletas que foram a Curitiba, com exceção do atacante Gilmar, que voltou a Criciúma, já que não pode atuar no Estadual pelo Criciúma, pois defendeu o Avaí. 

Além da classificação, uma vitória no Oeste, poderá dar ao Criciúma, o título do Returno, caso Joinville e Figueirense não vençam Brusque e Camburiú, respectivamente. 

Verdão também busca classificação 

Em situação mais fácil do que a do adversário, mas sem grandes vantagens, a Chapecoense vai para a partida também querendo a vitória. Mas, caso não venha os três pontos, dependendo dos outros resultados, a Chapecoense poderá mesmo assim se classificar. 

Ao contrário do Criciúma, que sofreu uma goleada histórica durante a semana, a Chapecoense vem de um empate, em 1 a 1, com o Cruzeiro pela Copa do Brasil. 

Confronto direto 

As duas equipes já se enfrentaram 136 vezes, com 57 vitórias do Criciúma, 46 da Chapecoense, além de 33 empates. No número de gols marcados, nova vantagem do Criciúma. Enquanto o Chapecoense tem 141 gols, o Criciúma assinalou 170 gols. 

No último confronto entre as equipes, em fevereiro deste ano, no estádio Heriberto Hülse, empate em 1 a 1. Fabinho Capixaba anotou o gol do Criciúma, enquanto Jean Carlos assinalou para a Chapecoense. 

A última partida no Oeste aconteceu em maio de 2011, na final do Campeonato Catarinense, e com gol contra de Carlinhos Santos no segundo tempo, a Chapecoense venceu por 1 a 0 e sagrou-se campeão. 

Ficha Técnica 
Chapecoense x Criciúma 
Campeonato Catarinense – Divisão Principal – 2012 
9ª Rodada / 2º Turno 

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC). 
Data: 15/04/2012 (domingo). 
Horário: 16h (de Brasília). 
Árbitro: Paulo Henrique de Godói Bezerra. 
Auxiliares: Rosnei Hoffmann Scherer e Angelo Rudimar Bechis. 

Chapecoense: Rodolpho; Fabiano, Souza e Leonardo; Rafael Mineiro, Wanderson, Diogo Roque, Eliomar e Athos; Nenem e João Paulo. Técnico: Itamar Schulle. 

Criciúma: Michel Alves, Fabinho Capixaba, Ozéia, Anderson Conceição e João Victor, Jackson, Itaqui, Diego Felipe e Cristiano, Lucca e Douglas. Técnico: Silvio Criciúma.

Nenhum comentário: