terça-feira, 7 de agosto de 2012

Brasil vence e volta a final das Olimpíadas após 24 anos

Por Lucas Heckler
Foto de:
Ilustrativa/Divulgação

O Brasil está na final das Olimpíadas no futebol masculino. A seleção canarinho derrotou a Coreia do Sul por 3 a 0 em Manchester (Inglaterra) e retorna a decisão após 24 anos. 


Rômulo abriu o marcador aos 38 minutos. Nos primeiros minutos da etapa final, os sul-coreanos sofreram pênalti, todavia, o árbitro tcheco Pavel Kralovec não assinalou. O fato animou os brasileiros, e aos 12 minutos, Leandro Damião ampliou, e aos 20, Damião fechou a contagem. Na decisão, que será disputada no próximo sábado, dia 11, em Londres, às 11h (horário de Brasília), o Brasil encara o México, que nesta terça-feira derrotou o Japão por 3 a 1. 


Com mais dois gols, Leandro Damião atingiu a marca de seis gols marcados, isolando-se na artilharia. Com um gol a menos, Konaté (Senegal), está na segunda colocação. Giovani dos Santos (México), Jerry Bengtson (Honduras), Mohamed Salah (Egito) e Neymar (Santos) vem em seguida, com três gols cada. 

O Brasil esteve na decisão em apenas duas ocasiões. Em 1984 perdeu para França, e na edição seguinte foi derrotado pela União Soviética. Na última Olimpíada, em 2008, o Brasil caiu na semifinal ao perder para a Argentina, que posteriormente tornou-se bi-campeã, por 3 a 0. Já o México, em sua última participação, em 2004, foi eliminado na fase inicial com uma vitória sobre a Grécia, empate com Mali e derrota para a Coreia do Sul. O Brasil não participou desta edição.

Nenhum comentário: