terça-feira, 7 de agosto de 2012

Olimpíadas: Conhecidos finalistas do futebol feminino

Por Lucas Heckler
Foto de:
Reuters/Divulgação
Estados Unidos da América e Japão decidirão o futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. As vagas foram conquistadas nesta segunda-feira, dia 6. A decisão está prevista para acontecer na quinta-feira, dia 9, às 17h45min (horário de Brasília). 

O primeiro time a carimbar a presença foi o Japão, atual campeão Mundial. Atuando no Estádio de Wembley, as asiáticas derrotaram a França por 2 a 1. Ogimi, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Sakaguchi, aos cinco da etapa final, assinalaram a favor das finalistas. O desconto ficou por conta de Lê Sommer, quando o relógio apresentava 30 minutos do segundo tempo. 


Já a classificação das atuais bi-campeãs olímpica foi dramática. O gol da vaga foi assinalado somente no último minuto do último período da prorrogação. As meninas estadunidenses começaram atrás do marcador, quando aos 22 minutos, Sinclair assinalou para o Canadá. Já no segundo tempo, aos 11 minutos, Rapinoe igualou a contagem. Sinclair marcou seu segundo gol no jogo aos 23 minutos. Três minutos mais tarde, Rapinoe voltou a empatar, mas logo em seguida, Sinclair colocou o Canadá novamente na frente. Faltando dez minutos para o término do tempo normal, pênalti para os Estados Unidos, convertido por Wambach. Na prorrogação, o placar ficou todo o tempo regulamentar sem ser aberto, quando aos três minutos dos acréscimos da etapa final, Morgan decretou a vitória dos Estados Unidos. 

Em 2011, Estados Unidos e Japão decidiram a Copa do Mundo. Naquela ocasião, o Japão levou a melhor, após 1 a 1 no tempo normal, novo 1 a 1 na prorrogação e 3 a 1 nos pênaltis. Outro ponto em comum entre as finalistas, é que em 2011, os Estados Unidos eliminou a Seleção Brasileira nas quartas de final. Já em 2012, pela Olimpíada, o Brasil voltou a cair nas quartas de final, mas desta vez, diante do Japão. 

Com os três gols nesta segunda-feira, Sinclair (Canadá) isolou-se na artilharia com seis gols marcados. Wambach (Estados Unidos) tem um gol a menos. Melissa Tancredi está em terceiro lugar no ranking com quatro gols. Na sequência vem Stephanie Houghton (Grã-Bretanha) e Alex Morgan (Estados Unidos), com três gols cada.

Nenhum comentário: