domingo, 20 de janeiro de 2013

Apenas quatro times seguem na Copa SP

Foto de:
Assessoria Santos/Divulgação
Por Lucas Heckler
São Paulo (SP)
Dos 100 times participantes da Copa São Paulo de Juniores, apenas quatro seguem com chances de título. Bahia, Goiás, Palmeiras e Santos confirmaram classificação à semifinal da maior competição de base do país neste fim de semana. 

Dos semifinalistas, apenas o Santos já comemorou a conquista. A equipe do litoral paulista foi campeã no longínquo 1984. A defesa do alvinegro passou invicta na primeira fase. Derrotou Remo (3x0) e São Mateus, do Espírito Santos (1x0), além do empate com o Corinthians Alagoano. Na primeira eliminatória, 5 a 1 em cima do Náutico. Nas oitavas de final e quartas de final, após empate em 1 a 1, vitória por 4 a 3 na decisão por pênaltis, diante de Grêmio Osasco e Audax, respectivamente. 


O confronto santista na semifinal será diante do Palmeiras, na próxima quarta-feira, dia 23. O time do Palestra Itália já bateu o Confiança, do Sergipe (6x0), Grêmio Barueri (3x1), Desportivo Brasil (3x2), Velo Clube, de São Paulo (3x1), e Cruzeiro (4x2), além do empate com o Sertãozinho (0x0). 

Na outra semifinal, confronto interestadual entre Bahia e Goiás. O embate também acontece na quarta-feira. O Goiás tem na somatória até o momento, cinco vitórias e um empate. O único duelo em que não triunfou foi nas quartas de final, contra o São Paulo, quando após empate em 2 a 2, com gol já nos acréscimos, bateu o São Paulo nos pênaltis, por 5 a 3. Nas demais partidas só vitória. Diante do Guarani, 4 a 0. Contra o Guarany, do Sergipe, 3 a 2. Placar semelhante foi registrado com o Lemense, de São Paulo: 3 a 1. Com o Vasco da Gama, triunfo por 5 a 1. E, 2 a 0 sobre o Mogi Mirim. 

O Bahia, vice-campeão em 2011, tem a seu favor, a maior goleada até o momento. Diante do Botafogo, da Paraíba, aplicou 7 a 0. Ainda na primeira fase, derrotou Criciúma e Audax por 2 a 0. Contra o Corinthians, apenas um gol. Diante do Juventude, após igualdade em 0 a 0, vitória por 9 a 8 nos pênaltis. Nas quartas de final, os baianos bateram o Grêmio por 4 a 1.

Nenhum comentário: