quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Praião: Saiba o que cada jogo reserva

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Balneário Rincão (SC)
A última rodada do Praião Ford Forauto 2012/2013 acontece nesse fim de semana. Ela será recheada de expectativa para jogadores, diretores e torcedores dos 12 times participantes. Todos os jogos ocorrem na Arena Central do Balneário Rincão. Saiba o que cada jogo reserva. 


Ajax x Carbonífera Criciúma 

26 de janeiro (sábado), às 15 horas 
Com uma vitória, o Ájax confirma classificação à segunda fase. Mas, qualquer resultado diferente, poderá eliminar o time, dependendo do placar de outras partidas. A Carbonífera, busca a quarta vitória para ter direito a vantagem do empate nas quartas de final. Se o Praia perder e o Trilho não vencer, o atual campeão pode até terminar na primeira posição da fase inicial. 

São José x Brasil Pedreiras 
26 de janeiro (sábado), às 16h30min 
Triunfo do São José significa vantagem nas quartas de final. Ainda há a possibilidade de tornar-se campeão da primeira fase e para isso, é necessário, além da vitória, tropeço do Praia, Trilho e Carbonífera Criciúma. O Brasil Pedreiras também já confirmou presença para as quartas de final, e um placar positivo no sábado, lhe garante o direito do empate na próxima fase, já que ultrapassaria o rival içarense na tabela de classificação. 

União da Praia x Vila Nova/Manaus 
26 de janeiro (sábado), às 18 horas
 Uma vitória do União, aliado a alguns resultados favoráveis, coloca a equipe nos grupo dos quatro melhores. O mesmo ocorre com o Vila Nova. Mas, para o Vila, o principal é confirmar vaga na próxima fase, e um empate já lhe fornece a garantia. 

São Martinho x Quarta Linha/Jussara 
26 de janeiro (domingo), às 10 horas 
São Martinho e Quarta Linha são as duas piores equipes de classificação. Mesmo assim, contam com chances de obterem uma da vaga. Para isso, além de conquistar a vitória, é necessário que Ajax, Siderópolis e Comerciário percam ou empate. 

Praia x Comerciário 
26 de janeiro (domingo), às 15 horas 
O Praia é o clube mais próximo de obter a Taça Bado Pacheco (campeão da primeira fase). Para isto é necessário vencer. Um empate ou uma derrota fornece a premiação à equipe rinconense caso o Trilho tropece. A equipe já tem vantagem nas quartas de final. Se pontuar, e houver resultados paralelos favoráveis, como a derrota de Ajax e Siderópolis, o Comerciário consegue a classificação para a segunda fase. 

Trilho x Siderópolis 
26 de janeiro (domingo), às 16h30min 
Ao Trilho, único time invicto até então, um empate já é suficiente para confirmar matematicamente a vantagem do empate na próxima fase. Mas, se o objetivo for a primeira posição, há a necessidade de tropeço do Praia. Se o Ajax não vencer, o Siderópolis se classifica à segunda fase com uma vitória simples.

Nenhum comentário: