sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Tigre faz a final na Copa Santiago

Foto de:
Assessoria CEC/Arquivo
Por Fernando Ribeiro
Santiago (RS)
O Criciúma busca um título inédito neste fim de semana. Depois de bater na trave em três oportunidades, quando saiu como vice-campeão, o Tigre tem a chance de vencer a Copa Internacional de Santiago Juvenil. Neste sábado, dia 26, às 19 horas, no estádio Alceu Carvalho, em Santiago (RS), os criciumenses encaram o Internacional (RS). 

Na primeira fase, o Criciúma entrou no grupo B. Apesar de ter perdido na estreia para o Palmeiras, o Tigre deu a volta por cima e fechou na primeira colocação. Foram duas vitórias, um empate e uma derrota. Nas quartas de final, os criciumenses superaram o Guarani, do Paraguai, por 2 a 0. O time comandado do técnico Geraldo Spricigo venceu a semifinal contra o Grêmio por 1 a 0 na última quinta-feira. 


Para o confronto deste sábado, o técnico Geraldo não poderá contar com Roger. O atacante levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. O volante Carlos, que levou uma pancada na cabeça na partida contra o Grêmio, é dúvida. Por outro lado, o meia Mateus Arence cumpriu suspensão e estará a disposição. 

Geraldo Sprícigo acredita que a final será bem disputada. “Com certeza será o jogo mais complicado até agora. Eles possuem atletas de seleção brasileira na base”, aponta o comandante criciumense. “O time tem evoluído desde o primeiro jogo. Começamos com derrota, mas fomos bem. Desde lá o time se encontrou e em todos os jogos criamos várias chances de gol. Temos a melhor defesa. Estamos jogando com três atacantes. Tem dado certo”, completa o treinador.

¹ Fernando Ribeiro, colaboração

Nenhum comentário: