quinta-feira, 9 de maio de 2013

Intercâmbio para a evolução da fisiologia

Foto de:
Fernando Ribeiro/Divulgação
Por Fernando Ribeiro
Criciúma (SC)
Para manter a constante evolução da preparação física, o Criciúma fez um intercâmbio com o time do Coritiba (PR). O fisiologista do Tigre, Cleber Medeiros, esteve em Curitiba para visitar a estrutura da equipe paranaense e aproveitou a oportunidade para troca de experiências. 

Cleber trocou informações com o responsável pela fisiologia e preparação física do Coritiba, Raul Osiesky. “Fomos fazer essa visita para troca de informações. Eles fazem um armazenamento com todas as informações dos atletas através de um software. Aqui já fazemos esse tipo de trabalho, mas sem a utilização desse programa”, analisa o fisiologista do Tigre. 

A intenção de Cleber é fazer com que o Criciúma informatize o armazenamento com todos os dados dos atletas. “Seria uma forma de melhorar o nosso trabalho. Inclusive faríamos isso com os atletas da base tendo um acompanhamento a longo prazo. Vamos estudar a possibilidade agora de adquirir o software ou mandarmos produzir um conforme as nossas necessidades”, aponta Cleber Medeiros. 

O Criciúma atualmente se encontra em boas condições de estrutura da fisiologia, semelhante às principais equipes do cenário brasileiro. “Temos uma equipe de trabalho eficiente. As atividades são integradas entre a fisiologia e a preparação física. Assim, o trabalho é individualizado e gera um rendimento melhor”, finaliza Cleber Medeiros. 

“Ficamos algum tempo distantes da série A, e por isso nossos profissionais irão ao encontro do estágio atual das demais equipes e estabelecer os parâmetros de suas áreas. Começamos o intercâmbio pela fisiologia, pois a partir dela iremos informatizar as informações do departamento de futebol (profissional e base), interligando as áreas administrativa, financeira, registro, técnica, médica e fisiológica. Assim faremos o monitoramento evolutivo de nossos atletas e teremos mais subsídios em tomadas de decisões futuras”, analisa o diretor executivo de futebol do Criciúma, Cícero Souza. “Agradecemos ao Coritiba por ter recebido muito bem o Criciúma”, completa.

¹ Fernando Ribeiro - Comunicação Criciúma, colaboração

Nenhum comentário: