sexta-feira, 3 de maio de 2013

Papo de Craque começa com capitão do Criciúma

Foto de:
Fernando Ribeiro/Divulgação
Por Fernando Ribeiro
Criciúma (SC)
O capitão do Criciúma, o volante Amaral, abriu na tarde desta sexta-feira, dia 3, o projeto Papo de Craque, que visa integrar ainda mais as categorias de base e o time profissional. Durante a atividade, que ocorreu no auditório do estádio Heriberto Hülse, o jogador destacou as dificuldades e as conquistas no decorrer da carreira como atleta de futebol profissional. 

A abertura do Papo de Craque foi feito pelo diretor executivo do Tigre, Cícero Souza. Após a apresentação feita aos atletas das categorias júnior e juvenil, Amaral conversou com os atletas. Primeiro ele contou os passos até se tornar um atleta profissional e as alegrias da profissão. “É a primeira palestra que fiz para jogadores da base. Achei interessante a ideia e gostei muito de participar. Não falei com eles para ensinar, mas para que utilizem alguns fatos para os ajudarem mais adiante”, aponta o capitão do Criciúma. 

Durante a palestra, Amaral contou muitos dos desafios que teve que encarar até se tornar um atleta profissional. “Sai de casa com 13 anos. Foi difícil porque era eu quem cuidava dos meus irmãos enquanto minha mãe trabalhava fora”, conta o volante do Tigre. Ele relatou detalhes do início da carreira, além de outras dificuldades, como a moradia em alojamentos e estudos. 

O meia do time júnior, Jackson, de 17 anos, se identificou com algumas passagens no decorrer da carreira de Amaral. “Na palestra ele destacou que uma das maiores dificuldades é ficar longe da família. Moro longe também e para atingir os objetivos temos que passar por isso”, aponta o jogador, que é natural de Cubati, na Paraíba. “É sempre importante ouvir quem foi longe na profissão. Muitas das dificuldades que eles passaram, nós vivemos hoje”, complementa Jackson. 

No dia 7 de junho ocorrerá a segunda edição do Papo de Craque, com a participação de mais um atleta do grupo profissional do Criciúma.

¹ Fernando Ribeiro - Comunicação Criciúma, colaboração

Nenhum comentário: