quarta-feira, 15 de maio de 2013

Top de Bola: Tigre concorrendo em todas as categorias

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Finalista do Campeonato Catarinense, o Criciúma é o único clube com representantes em todas as categorias do prêmio Top de Bola, que define os melhores atletas do Estadual. A lista foi divulgada pela Federação Catarinense de Futebol nessa terça-feira, dia 15. Ao todo, foram 13 atletas tricolores e outros 13 da Chapecoense. A lista ainda conta com representantes do Metropolitano (7), Avaí (5), Figueirense (4), Atlético Hermann Aichinger (3) e Joinville (3). 

No gol, Bruno Brígido tem como concorrente Nivaldo, da Chapecoense, e Ricardo, do Figueirense. Na lateral-direita, além de Suéliton, há Alessandro, do Metropolitano, e Eduardo, do Joinville, enquanto na esquerda concorrem Marlon, do Criciúma, Fabinho Gaúcho, da Chapecoense, e Rafinha, do Metropolitano. Ainda pelo setor defensivo, na zaga Fábio Ferreira e Matheuz Ferraz representam o Criciúma, concorrendo com André Paulino e Rafael Lima, ambos da Chapecoense, Alemão, do Atlético, e Douglas Silva, do Figueirense. 

Como volantes, Elton briga pela premiação com Alê, do Avaí, Andrei, do Metropolitano, Paulinho Dias e Wanderson, da Chapecoense, além de Willian Magrão,do Figueirense. Na meia, Ivo é o Criciúma na premiação, buscando espaço contra Arthur e Marcelo Costa, ambos do Joinville, Diego Felipe e Nenem, ambos da Chapecoense, e Marquinhos Santos, do Avaí. No ataque, estão Lins, do Criciúma, Fabinho Alves e Rodrigo Gral da Chapecoense, Jean Carlos, do Atlético Hermann Aichinger, Rafael Costa, do Metropolitano, e Reis, do Avaí. 

Apontado como o responsável para a evolução do Criciúma dentro da competição, Vadão concorre a taça de melhor técnico, premiação também buscada por Adilson Batista, do Figueirense, e Gilmar Dal Pozzo, da Chapecoense. Na preparação física foram apontados Anderson Paixão, da Chapecoense, George de Castilho, do Avaí, e Luis Fernando Goulart, do Criciúma. Já Antenor Angeloni, do Criciúma, Erivaldo Caetano, do Metropolitano, e Sandro Pallaoro, da Chapecoense, são os finalistas da premiação de melhor presidente. 

Na categoria jovem-revelação, Bruno é o criciumense que foi indicado, tendo como rivais Alemão, do Atlético, e Andrei, do Metropolitano. Por vez, Lins, do Criciúma, Marquinhos Santos, do Avaí, e Rafael Costa, do Metropolitano, concorrem a craque do campeonato. 

Para arbitragem, foram indicados Célio Amorim, Héber Roberto Lopes e Paulo Henrique de Godoy Bezerra. Para auxiliares, estão no páreo: Ângelo Rudimar Bech, Carlos Berkenbrock, Helton Nunes, Kléber Lúcio Gil, Nadine Schramm Câmara Bastos e Rosnei Hoffmann Scherer. 

A cerimônia de entrega dos destaques do Top da Bola 2013 está programada para a próxima segunda-feira, dia 20, na festa de encerramento e premiação do Campeonato Catarinense Chevrolet 2013. Um dia antes, no Regional Índio Condá,em Chapecó, acontece a final do Estadual, entre Chapecoense e Criciúma.

Nenhum comentário: