terça-feira, 13 de agosto de 2013

Barão e PV seguem sem campo definido

Foto de:
Lucas Heckler/Arquivo
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
Faltando cinco dias para o início do Campeonato Içarense de futebol 2013, dois clubes ainda não têm mando de campo definido. O problema gira em torno do Barão do Rio Branco, do bairro Aurora, e do Presidente Vargas. Ambos contam com sede, no entanto, nos dois casos não podem utilizar por problemas. 

No caso do Presidente Vargas, é a reforma do Estádio Paulino Biff, o que impossibilita o uso do gramado e o bom acomodamento dos torcedores que forem ao local para prestigiarem partidas do Campeonato Municipal. “Como a nossa sede é antiga, ela vai ser demolida para a construção de uma nova e o nosso campo vai ser levantado. Então mandarmos nosso jogo no campo do Presidente Vargas fica inviável, por isso temos que ver outra sede”, comentou o presidente da equipe tricampeão içarense, Laerte Osvaldo de Souza. 

“Até pensamos em mandar todos os nossos jogos no Módulo (Complexo Esportivo João Ramos Roussenq), mas como já há outros times também lá, ficou impossibilitado. Queremos ver se ainda nesta semana definimos tudo. Estamos até conversando com o pessoal da Associação Atlética Angeloni, porque o campo deles é bom, e ficaram de nos darem a resposta no máximo até sexta-feira”, enfatizou. 

Já no Estádio da Colina, no bairro Aurora, a questão é a falta de alambrado para que as partidas possam ser disputadas com o mínimo de segurança. De acordo com informações de representantes da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara, organizadora do evento, o problema ainda não teve solução definitiva. Diretores do clube não foram localizados para falarem sobre a situação.

Os dois times têm na primeira rodada jogos como mandante. O Barão do Rio Branco atuará diante do Jaqueline/Tereza Cristina enquanto o Presidente Vargas pega o Atlético Içarense. Nos dois casos, os aspirantes entram em campo às 13h30min, enquanto às 15 horas será a vez dos titulares. Ainda de acordo com a FME, as definições devem sair no máximo até esta quarta-feira, dia 14.

Nenhum comentário: