sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Mês de confrontos com a Ponte Preta

Foto de:
RAC/Arquivo
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
O Criciúma não enfrenta a Ponte Preta há quase dois anos, mas a história vai mudar neste mês. Somente em agosto, haverá três encontros entre a equipe catarinense e a paulista, sendo o primeiro válido pela Série A do Campeonato Brasileiro e os outros dois pela Copa Sul-americana, competição internacional que ambos os clubes estreiam neste ano. 

O primeiro encontro acontece no próximo domingo, dia 11, às 18h30min, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. No Brasileirão, as duas equipes vivem momentos semelhantes. O plantel de Campina está na 15ª posição com 12 pontos, um ponto a mais que o Tigre, que atualmente é o 17º colocado. Pela Sul-americana, os confrontos serão pela fase nacional. A estreia está marcada para o próximo dia 21, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, enquanto o jogo de volta acontece no dia 28, em Campinas. 

Como na Sul-americana ambos estreiam, jamais se enfrentaram. Já pela Série A, o último embate aconteceu em novembro de 2004, quando atuando em casa, a Ponte Preta saiu de campo com a vitória por 1 a 0. Já no último embate, independente de competição, aconteceu em novembro de 2008, em Criciúma, e encerrou com o placar de 1 a 1. 

Além da busca de bons resultados para se recuperar na competição nacional e buscar a vaga na fase internacional da Sul-americana, o Criciúma vai tentar quebrar um tabu. O Tricolor Predestinado não vence a Ponte Preta há nove anos. O último triunfo foi arrecadado em agosto de 2004, no Heriberto Hülse, com o placar de 3 a 1, com os gols sendo anotados por Athos, Luciano Almeida e Marcos Dener. Desde então, aconteceram outras sete encontros, com seis vitórias do clube de Campinas e um empate.

Nenhum comentário: