sábado, 7 de setembro de 2013

Com goleada, Manaus conquista a Taça Cecrisa

Fotos de:
Larm/Divulgação
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
A festa neste feriado da Independência do Brasil foi da equipe do Manaus. Atuando no estádio João Estevão de Souza, no bairro Metropolitana, a equipe bateu o Vasco por 5 a 2 e conquistou a Taça Cecrisa/Municipal de Criciúma pela primeira vez. O nome da partida disputada na tarde deste sábado, dia 7, foi Foguinho, que marcou três gols. 

O Vasco começou melhor na partida, entretanto, o placar foi aberto pelo Manaus, quando o artilheiro da tarde balançou a rede adversária aos 12 minutos de jogo. Foguinho, inclusive, foi quem ampliou, aos 31. Ainda na primeira etapa, através de Manoel, Vasco descontou. O terceiro gol do Manaus saiu dos pés de João Simon, no início da etapa final. Foguinho fez o quarto aos 30. Seis minutos mais tarde, o Vasco diminuiu com Luiz, mas a reação parou quando João Simon assinalou o quinto gol da equipe campeã, fechando a contagem. 

Seleto grupo 
A campanha da equipe campeã foi composta por seis vitórias, três empates e duas derrotas. Os dois reveses foram registrados ainda na primeira fase. O primeiro por 3 a 1 para o Mineira Massa e o segundo por 1 a 0 para a Carbonífera Criciúma. Os triunfos foram registrados diante do Vila Canório (3x0), Metropol (3x1), Naspolini (6x1) e São Luiz (6x0). Além disto, igualdade sem gol com o Verdinho. Já na segunda fase, empatou em 1 a 1 com o Vasco e o Carbonífera Criciúma e derrotou o Tocantins por 3 a 0. Na semifinal, eliminou o Renascer por 3 a 0. 

Com a conquista, o Manaus entra ao seleto grupo de campeões da principal divisão do Municipal de Criciúma. Até então, em 20 edições, a competição tinha contabilizado 11 campeões diferentes. A lista é composta por Carbonífera Criciúma (quatro títulos), Internacional de São Defende (três), São Luiz (três), Vila Zuleima (2), Catarinense, Operária Nova, Ouro Negro, Palmeiras, Sangão, Unidos da Argentina e Verdinho. 

Artilharia 
O Vasco não conquistou a premiação principal da Taça Cecrisa deste ano, entretanto, esteve presente entre os destaques do Municipal. O troféu de artilheiro foi entregue para Borrachinha, que em 12 partidas, balançou as redes por 19 vezes, conquistando o troféu de forma disparada, já que o atleta mais próximo na lista foi França, do Renascer, com 11 tentos.

Nenhum comentário: