domingo, 29 de setembro de 2013

Galeguinho está pronto para desafio

Foto de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Fernando Ribeiro
Criciúma (SC)
O ex-jogador Galeguinho chegou ao Tigre junto com o técnico Argel Fucks e irá ajudar o novo comandante na disputa do Campeonato Brasileiro. Ele trabalha com Argel há quatro anos e agora irá dividir as funções com o auxiliar permanente do Criciúma, Wilson Vaterkemper, o Wilsão. 

“O Wilsão é uma pessoa espetacular. Vamos desempenhar um bom trabalho aqui coletando todas as informações possíveis sobre o adversário e contratações para que o Argel possa colocar o melhor time para jogar pelo Criciúma. Agradeço a Deus por estar aqui. Estamos no Tigre para dar o melhor de nós e tirar o time dessa situação”, aponta. 

Esta é a primeira vez que Galeguinho trabalha em um clube da Série A do Brasileirão e, para ele, a estrutura oferecida pelo Criciúma privilegia o trabalho dos profissionais. “A estrutura do clube me surpreendeu. Não temos nada a desejar aqui e todos os funcionários e diretoria nos receberam muito bem e nos dão condições fundamentais para que possamos desempenhar um bom trabalho”, comenta. 

Galeguinho entende bem o técnico Argel. Isso porque os dois já trabalham juntos há quatro anos. “Trabalhei com Argel no Campinense, onde eu era auxiliar efetivo no clube, em 2009. De lá para cá desempenhei um trabalho externo, observando jogadores para que ele pudesse contratar”, afirma ele. 

O novo auxiliar técnico do Tigre foi jogador de futebol antes e começar a carreira na área técnica. “Comecei a jogar futebol no Botafogo-PB, no ano de 1989, e de lá para cá passei por vários clubes. Joguei até 1997, quando encerrei a carreira em um time da segunda divisão mexicana. Em 1998 comecei como treinador das categorias de base do Botafogo-PB e me tornei auxiliar técnico no Campinense, onde comecei a trabalhar com o Argel”, conta Galeguinho.

¹ Fernando Ribeiro - Comunicação Criciúma, colaboração

Nenhum comentário: