quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Brasileirão: Tigre é o time que mais cometeu falta

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Rodada após rodada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulga a lista dos times mais leais do Campeonato Brasileiro. Para isso, leva em consideração o número de faltas cometidas e de cartões sofridos. Se fosse esta lista que indicasse os quatro times rebaixados, o Criciúma também estaria entre os que disputariam a Série B em 2014. Com 81 cartões amarelos, cinco vermelhos e 643 faltas cometidas, o único catarinense na Série A ocupa a 18ª posição – entre 20 – dos times mais leais, à frente apenas de Atlético Mineiro e Bahia. 

Aliás, o Criciúma é o time que mais comete falta na competição. Atrás dos catarinenses, também entre os mais faltosos, está o Atlético Mineiro, com 633 faltas. No número de cartões vermelhos, o Criciúma respira. Fluminense e São Paulo têm dez expulsões cada, sendo seguido pelo Atlético Mineiro, com nove. No número de cartões amarelos, o Bahia é o que levou mais punições, com 88, seguido pelo Atlético Mineiro e Coritiba que tem 82. 

O time fair-play do Brasileirão 2013 é o Vitória, que ocupa a primeira posição após ser punido com 56 cartões amarelos e um vermelho, além de ter cometido 508 faltas. O G-4 é composto também por Flamengo, Náutico e Corinthians. 

Nenhum comentário: