segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Em meio aos protestos, Esplanada promete time mais forte

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
Após três anos, o Esplanada voltou a disputa do Campeonato Içarense. Logo no primeiro ano o retorno, a equipe já conquistou a segunda posição. Perdeu a final na tarde desse domingo, dia 3, para o São José, por 1 a 0. Mas, durante o jogo da decisão, reclamações da arbitragem. Durante a cerimônia de premiação, vaias à arbitragem. Com sentimento de dever cumprido, a equipe comemorou o título, mas com o pensamento de que poderia ter ido além. 

Para a Esplanada, o único gol da partida foi assinalado de forma irregular. Segundo integrantes do clube, o atleta Rudnei utilizou a mão para dominar a bola e coloca-la no fundo da rede do arqueiro Júlio. Sem o gol não fosse validado e, como aconteceu posteriormente, ninguém anotasse, a decisão do título iria para a prorrogação. Se a igualdade persistisse, então o campeão seria conhecido nos pênaltis. 

“O São José não precisava disso para ser campeão. Eles têm um time forte que poderia ser campeão sem esta ajuda. Todo mundo sabe como é difícil se fazer futebol sem dinheiro, mas o que aconteceu já passou. Agora nos resta organizar o time para o ano que vem, mantendo os que jogaram por nós este ano e reforçando o time, para virmos mais forte. E o principal, novamente com pouco apoio, sendo o coletivo o nosso diferencial”, declarou o presidente do clube, Rogério Barros, o Jarrão.

* Em final polêmica, São José fatura o bi (clique aqui)

4 comentários:

Anônimo disse...

Vc fala que não opina sobre a arbitragem vc viu o jogo todo,foi mão no gol do São José e foi pênalti para esplanada ?

Lucas Heckler disse...

Olá, caro anônimo,

Como você lembrou anteriormente, procuro não opinar sobre arbitragem. No futebol os lances são rápidos e tanto árbitros quanto jogadores por isso a possibilidade de erros é grande. O lance do gol te confesso que não vi, já que estava aprofundando outras informações. Já no suposto pênalti, esse eu vi, já que estava atrás do gol naquele momento, mas não comento se foi ou não foi.

O que eu posso te falar é que fiquei decepcionado com a qualidade do jogo da final. Os dois times ficaram muito abaixo da qualidade que apresentaram durante todo o campeonato. Tinha visto jogos anteriores, além de ouvir os comentários sobre os jogos em que não pude estar presente. Se o Esplanada tivesse jogado o que sabe, com certeza poderia ter vencido. Se o São José tivesse jogado o que sabe, com certeza poderia ter aberto uma maior vantagem.

Obrigado pela visita
Lucas Heckler

Ricardo disse...

ola amigos,fui um dos pagantes para ver esta grande final... mas pelo que pude ver no jogo de domingo foi um arbitro totalmente despreparado, pois alem de validar um gol de mão, logo em seguida houve um pênalti claríssimo a favor da equipe do esplanada que só a ele não viu. Será que esses erros grosseiros em desfavor da mesma equipe, em uma final, foram todos coincidências? E a respeito de seu comentário Lucas, achei um jogo digno de uma grande final, já que as duas equipes vieram invictas para o duelo!!os times sabiam de seus potenciais, porém isso tornou a partida mais emocionante! Parabéns as equipes pelo grande jogo, mais aqui fica meu pesar a equipe do Esplanada.

Lucas Heckler disse...

Caro, Ricardo,

Por isso que sou apaixonado por futebol. Sempre há mais de uma opinião sobre o mesmo jogo. Conversei com várias pessoas, que como você, gostaram do que viram na decisão. Mas também conversei com outros logo após a partida, que igualmente a mim acharam que o futebol poderia ser melhor apresentado nesta partida. Como você disse, os dois times vieram invictos para esta competição, talvez por isso eu esperasse mais de todos.

Mas, enfim, vou te dizer uma coisa: o Esplanada pode não ter conquistado a taça de primeiro lugar, mas foi o campeão moral. Fazer um time, com pouquíssimos recursos e chegar à final de um campeonato em que há três, quatro times que investem forte, é coisa para se orgulhar. Ainda mais, após derrotar o “milionário” Vila Nova dentro do Beira-Rio e perder apenas uma partida, onde o gol decisivo é questionado. #ParabénsEsplanada

Abraços
Lucas Heckler