domingo, 3 de novembro de 2013

Técnico comemora o Barão sem freio

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
“Bonde do Barão sem freio”. Esta é a definição de atletas e dirigentes para a conquista do Barão do Rio Branco da categoria Aspirante do Campeonato Içarense, somada na tarde deste domingo, dia 3, no estádio Dego Rocha (Complexo Esportivo João Ramos Roussenq), no bairro Aurora. Foi a terceira conquista do time do bairro Aurora, no entanto, a primeira do jovem Luís Henrique Barbosa como técnico. Isso, na primeira participação à beira do gramado. 

Ao falar do título, Barbosa coloca como mérito do plantel. “Todos estão de parabéns por essa conquista. O mérito é do time todo. A amizade e a união foi o que fez a equipe chegar até o final do campeonato e conquistar este título que foi merecido. Posso garantir que valeu a pena todo o esforço. Em campo, todos correram pelos outros. Enfim, é o bonde do Barão sem freio”, comemorou o comandante. 

A campanha do Barão foi composta por apenas uma derrota. O revés foi registrado na estreia, quando perdeu para o campeão de 2012, Jaqueline/Tereza Cristina, por 2 a 0. Depois, bateu o União do Sul por 1 a 0, o Esplanada por 2 a 1 e o São José por 3 a 0. Com isso, ficou na segunda posição do Grupo A, atrás somente do time que então detinha a taça. Nas quartas de final bateu o Jaguara por duplo 1 a 0. Na semifinal, necessitou de cobranças de pênaltis. Após dois empates em 2 a 2 com o União do Sul, derrotou o rival por 4 a 2 nas penalidades. Na decisão, triunfou sobre o Atlético Içarense por 1 a 0.

* Com gol de Leacina, Barão fatura o Aspirante (clique aqui)

(atualizado às 13h35min de 4 de novembro de 2013)

Nenhum comentário: