quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Tigre busca final inédita

Foto de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Leonardo Zanin
Criciúma (SC)
O Criciúma faz a partida da volta contra o Botafogo, pela semifinal da Copa do Brasil Sub-20, nesta quinta-feira, dia 7, às 19 horas, no estádio Heriberto Hulse. Os garotos do Tigre lutam para conquistar a classificação inédita para a final da competição nacional e, consequentemente, garantir a vaga na Taça Libertadores da categoria. Por ter vencido o time carioca por 3 a 2 na primeira partida, disputada em Duque de Caxias (RJ), na última quarta-feira, dia 30, o Tigre leva a vantagem e pode empatar que ainda garante a classificação. 

O Criciúma está invicto na competição com cinco vitórias e dois empates. Os garotos estão motivados para buscar a sexta vitória e garantir a classificação, desta vez no estádio Heriberto Hulse, já que todos os outros jogos decisivos foram longe de casa. Para isso, eles se prepararam forte e esperam contar com o apoio da torcida tricolor nas arquibancadas do Heriberto Hulse. 

As duas equipes já se enfrentaram duas vezes neste ano e o Tigre venceu nas duas oportunidades. Mas apesar dos números favoráveis e a vantagem conquistada na última semana, o técnico Luizinho Vieira acredita que será um jogo difícil. Para ele, o time terá que lutar muito pela classificação. 

“Com a vantagem, a gente deu um passo bom em relação a classificação para disputar a final da competição, mas temos mais 90 minutos e o adversário é o Botafogo, que tem muita qualidade. Temos que ter a produção necessária para avançar na competição”, comenta o treinador. 

O Tigre pode empatar ou até perder a partida por 1 a 0 ou 2 a 1 que garante a classificação para a final da competição nacional e a vaga na Libertadores Sub-20. Caso o Botafogo vença pelo placar de 3 a 2, a vaga será decidida nos pênaltis. Qualquer vitória do time carioca por uma diferença de dois gols elimina a equipe tricolor da competição.

¹ Leonardo Zanin - Comunicação Criciúma, colaboração

Nenhum comentário: