Criciúma (SC)
O estádio Heriberto Hülse estava colorido de amarelo, preto e branco. Isso para comemorar a última vitória do Criciúma no ano dentro do Majestoso. E foi isso que aconteceu. A equipe catarinense se impôs em campo diante do São Paulo e derrotou o rival paulista pelo placar de 1 a 0. O duelo foi válido pela penúltima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2013.
O técnico criciumense, Argel Fucks, mandou a campo Galatto; Suéliton, Ewerton Páscoa, Fábio Ferreira e Marlon; Serginho, Elton, João Vitor (Matheus Ferraz) e Ricardinho; Lins (Fabinho) e Wellington Paulista (Marcel). O Heriberto Hülse recebeu 18.539 torcedores.
O último compromisso do Criciúma neste ano será no próximo domingo, dia 8, às 17 horas, diante do Botafogo. No entanto, o local ainda não está definido. Neste confronto, o Criciúma colocará em jogo a permanência na elite do futebol nacional. Para isso, basta um empate.
O jogo
A comemoração de gol saiu ainda antes do primeiro minuto de jogo. Aos 25 segundos de jogo, Sueliton sofreu pênalti. O atacante Wellington Paulista foi o responsável pela cobrança e não desperdiçou a oportunidade de abrir o placar. O Criciúma ficou perto de ampliar a contagem aos sete minutos, quando Sueliton cruzou para a área, mas a defesa são-paulina tirou para escanteio. No minuto seguinte, Ewerthon Páscoa também ficou perto de assinalar o segundo, mas a finalização foi para fora.
Mas, aos 17 minutos, veio o primeiro grande susto. O São Paulo armou contra-ataque com Luís Fabiano, mas quando a bola estava com Lucas Evangelista, houve o desarme através de Fábio Ferreira. Cinco minutos mais tarde, após cruzamento, a defesa criciumense chegou a afastar a bola, no entanto, na sobra, Lucas Evangelista chegou a finalizar, mas a bola subiu. Já na reta final do primeiro tempo, após boa jogada do São Paulo, foi necessária boa defesa de Galatto. O São Paulo buscou o empate mas não conseguiu. Com isso, o primeiro tempo encerrou com o placar de 1 a 0.
Segundo tempo
O Criciúma voltou para o segundo tempo sem modificação. A primeira alteração veio aos nove minutos, quando Fabinho entrou no lugar de Lins. No minuto seguinte, Luís Fabiano achou espaço dentro da área criciumense, chutou entre as pernas de Ewerton Páscoa, no entanto, Galatto impediu o gol de empate. Aos 20, Matheus Ferraz entrou no lugar de João Vitor. Já aos 24, o São Paulo voltou a ficar perto do gol de empate, mas Douglas não pegou bem na bola no momento da finalização.
Após o intervalo, a primeira chance real de gol do Criciúma veio aos 29 minutos, quando Sueliton cruzou para Fabinho, que acabou errando quando chegava na bola. Aos 35, houve a última alteração para o Criciúma. Marcel entrou no lugar de Wellington Paulista. Na reta final do jogo, festa da torcida criciumense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário