Foto de: Lucas Heckler |
Por Lucas Lemos
Balneário Rincão (SC)
As arenas esportivas na orla do Balneário Rincão deverão dispor de estrutura segura aos atletas e também torcedores. No caso do Praião, isto inclui a reforma da arquibancada. A medida é uma das necessidades elencadas pela Polícia Militar para que haja efetivo na faixa de areia. Conforme o coordenador de Esportes Valdir Damiani, uma licitação já foi realizada. Mas a empresa vencedora desistiu. Por isso foi aberta novamente a concorrência. A competição, por vez, será adiada em uma semana. Os jogos acontecerão a partir do dia 28.
“Aguardamos agora a obra e o termo de responsabilidade técnica para a vistoria”, coloca o major Jean Carlos de Brida Silva. Além da arquibancada, vai ser preciso a contratação de seguranças particulares, disposição de ambulância e a manutenção do cordão de isolamento já instalado nos últimos anos. “A utilização de uma câmera seria uma boa alternativa para identificar autores em eventuais problemas. Mas não é uma necessidade que impedirá a realização do campeonato”, indica o comandante da Operação Veraneio da Guarnição Especial de Içara.
“Já conversamos com o prefeito do Rincão para que as medidas sejam cumpridas. As exigências fazem parte de uma portaria da Polícia Militar”, coloca o promotor Marcus Vinícius de Faria Ribeiro. Em 2010, o Ministério Público chegou a suspender o início do campeonato até que fosse providenciada a segurança adequada na beira da praia. “Teremos seguranças em todos os eventos do Rincão. Falta apenas a reforma na arena. A estrutura deverá passar pela vistoria também do Corpo de Bombeiros”, contrapõe Valdir.
Penalidades
Os times não pagarão inscrição nesta edição. Em contrapartida, as penalidades deverão ser ampliadas no caso de indisciplina, inclusive, com a eliminação por até dois anos. O comprometimento das equipes será cobrado em uma reunião no Auditório Dona Noca nesta terça-feira, dia 10. O encontro acontecerá a partir das 19h30. Ao todo a competição terá 12 equipes. No caso de Içara, tem vaga na elite o Vila Nova e o São José.
Nenhum comentário:
Postar um comentário