sábado, 11 de janeiro de 2014

Criciúma não conta mais com chances

Foto de:
Divulgação/Ilustrativa
Por Lucas Heckler
Santos (SC)
Depois da derrota na manhã deste sábado, dia 11, para o Santos, por 3 a 1, só uma combinação favorável de resultados faria com que o Criciúma se classificasse à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Sub-19) entre os melhores segundos colocados. Mas isso não aconteceu e durante a tarde foi confirmada a eliminação da equipe catarinense. 

Apenas o vencedor, no caso o Santos, contava com classificação garantida. Já ao segundo colocado na chave, no caso o Criciúma, era necessário ficar entre os seis melhores dos 26 grupos existentes. Mas, ainda faltando três composições para a primeira fase ser encerrada (as partidas restantes serão neste domingo, dia 12), o Criciúma está na décima posição deste ranqueamento. 

O Criciúma somou seis pontos, e está, no momento, atrás de Kashiwa Reysol (Japão), Brasília (DF), Palmeiras e Aquidauanense (MS), que somaram seis pontos, além de Vitória, Monte Azul (SP), Figueirense, Rondonópolis (MT) e Avaí, que têm seis pontos, mas que levam vantagem através do critério de desempate. 

Campanha 
A campanha da equipe do Criciúma na competição que integra 104 times foi composta por duas vitórias e uma derrota. Na estreia, diante do Capital (DF), triunfo por 2 a 0, com gols de Bruno Lopes e Giovani. Depois, com tentos de Bruno Lopes (duas vezes) e Douglas, bateu o Alecrim (RN) por 3 a 1. Por último, perdeu para o Santos por 3 a 1, com o gol de honra sendo anotado por Iago. Todos os jogos foram no estádio Vila Belmiro, em Santos (SP).

Nenhum comentário: