domingo, 12 de janeiro de 2014

Rinconense projeta crescimento no Inter

Foto de:
Internacional
Por Lucas Heckler
Porto Alegre (RS)
Com apenas 18 anos, mas já entre os principais atletas do Internacional, o volante rinconense João Afonso projeta crescimento dentro do clube gaúcho. O atleta na última temporada estreou na equipe profissional durante a reta final do Campeonato Brasileiro. Aos poucos conquistou espaço e teve o contrato renovado. 

"Estou feliz com o contrato renovado, trabalhando firme e forte. Ano passado deu para mostrar um pouco meu futebol. Vamos começar essa nova temporada da melhor forma. Vou buscar meu espaço", comentou ao site oficial do clube (www.internacional.com.br). Em 2014, o Internacional disputará o campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. 

Para João Afonso, nas ruas está havendo o reconhecimento. "Minha vida mudou bastante. Antes eu não era ninguém. Agora saio na rua e até me reconhecem: 'Olha o João Afonso, tu não joga no Inter?' É legal ser reconhecido pelo que se faz", garantiu o volante. 

Neste ano, o Internacional volta a ser comandando pelo técnico Abel Braga. Foi ele quem levou o colorado à inédita conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006. "O primeiro contato com o Abel foi bom. Recebeu todo mundo bem. O grupo é bom. Naquela época (Mundial de 2006), eu nem pensava em ser jogador de futebol, estava fazendo outras coisas, estudando, não lembro. É um sonho que realizei", pontuou João Afonso.

O material disponibilizado no site oficial do Internacional sobre o momento de João Afonso no clube gaúcho pode ser conferido clicando aqui.

Nenhum comentário: