segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Árbitros já distribuíram 203 cartões no Praião

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Balneário Rincão (SC)
Atitudes que não condizem com o objetivo da prática de futebol são passíveis de punição através de cartão. As mais graves com a punição vermelha, enquanto as demais com o amarelo. E na atual edição do Praião de Futebol de Balneário Rincão faltando apenas a semifinal e final da Divisão Principal e a decisão da Divisão de Acesso, os árbitros já distribuíram 203 cartões. 

Na Série A, após a disputa de 29 partidas, os árbitros já aplicaram por 113 vezes a advertência (amarelo) e por 21 vezes a expulsão (vermelho). O time com maior número de punições é o Brasil Pedreiras, que teve aplicado 16 cartões, sendo 14 cartões amarelos e dois vermelhos. Este mesmo número levou a Carbonífera Criciúma, no entanto, neste caso, todos os cartões foram advertências. 

Dos 11 times participantes, apenas três não receberam cartão vermelho até o momento. Este é o caso de Carbonífera Criciúma, São José e União da Praia, todos esses foram além da primeira fase. 

Enquanto isso, na Divisão de Acesso, após 17 confrontos, houve 55 cartões amarelos e 14 cartões vermelhos. A equipe mais disciplinada é o Cpai, que levou oito punições, apenas. Em contrapartida, o Tocantins é o recordista em cartões, com 14 amarelos e dois vermelhos.

Nenhum comentário: