domingo, 9 de fevereiro de 2014

Drubscky declara não entender cobrança

Foto de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Vitórias contra Brusque e Figueirense, empates com Avaí e Joinville, além de uma derrota para o Metropolitano. Esta é a campanha do Criciúma no início do Campeonato Catarinense. Embora bons resultados estejam surgindo, com a equipe ocupando a quarta posição, apenas um ponto atrás do líder, as cobranças estão sendo realizadas, principalmente devido às más apresentações do elenco em todas as partidas. O técnico Ricardo Drubscky, declarou não entender a exigência. 

“É difícil falar. Estamos há apenas 30 dias reunidos. O grupo todo não tem 20 dias de treino. São jogadores vindo de todos os lugares do Brasil. E eu não estou conseguindo entender o motivo de toda essa cobrança para que o time esteja redondo imediatamente. O time está evoluindo devagar, buscando uma maneira de jogar, está buscando um posicionamento em campo, então a gente precisa ter tranquilidade. Esta equipe eu já falei, não vai ficar redonda em meia dúzia de jogos. A nossa equipe tem a questão de termos muitos jogadores recém-contratados”, comentou o comandante tricolor. 

“Estamos caminhando, buscando as melhores opções, estamos buscando o melhor encaixe da equipe, enfim, estamos indo em frente. Com jogos difíceis, mas estamos indo em frente”, emendou Drubscky.

O técnico ganhou o apoio do diretor de Futebol do Criciúma, Cláudio Gomes. “Acredito que ninguém esteja satisfeito com a forma que estamos jogando. Ainda estamos encontrando este ponto. Mas vejam: hoje faz 32 dias que essa turma se reuniu, que este grupo foi apresentado. Claro que a torcida tem o direito de criticar, mas isso não vai contribuir absolutamente nada para quem está desenvolvendo o trabalho. É muito cedo para uma cobrança tão forte, onde estamos na quarta posição em um campeonato que sabíamos que não seria fácil. Talvez tenha se criado uma expectativa grande devido a qualidade individual dos atletas e isso é natural. O futebol bonito ainda não apareceu, mas os pontos estão vindo”, colocou o cartola.

Nenhum comentário: